Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Palestra com historiador é ministrada para alunos do IMH que participam de projeto educativo

Publicado em 15/09/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-cf489ebac67ba8ee1953.jpg
FA-IMG-cf489ebac67ba8ee1953.jpg
Professor mestre Higo Meneses proferiu palestra no IMH/Folha Atual

Na manhã desta quinta-feira (09 de setembro) alunos do 6° e 7° Ano do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) acompanharam uma palestra com o professor de História da Rede Estadual de Ensino, Higo Menezes. O momento integra a programação de atividades do Projeto desenvolvido pela instituição denominado de "Gêneros Textuais".

A palestra teve como tema "Picos, município da gente ", numa abordagem e resgate histórico da cidade picoense.

O Projeto Gêneros Textuais está sendo desenvolvido na escola e segue até outubro com várias atividades de pesquisa, bate-papo, produção textual, audiovisual e confecção de um livro digital.

A abertura oficial do projeto ocorreu no dia 03 de setembro com a apresentações culturais transmitidas para a comunidade escolar através da internet.

A professora de Língua Portuguesa e coordenadora do Projeto Gêneros Textuais, Irlane Veloso, destacou que a atividade é um mecanismo para auxiliar os alunos a interpretarem melhor e conhecerem melhor o mundo em que vivem.

Irlane Veloso, coordenadora do Projeto Gêneros Textuais

"Convidamos o professor Higo Menezes para contar um pouco sobre a história da nossa cidade, abordando os principais fatos. A partir disso, nosso alunado terá um ponto de partida para a pesquisa, por onde começar.  O nosso maior desafio que teremos é a proposta de reabrir a biblioteca pública de Picos. O tema desse ano é muito pertinente por valorizar a nossa cultura, buscar conhecer a nossa história ", destacou a professora.

O professor de História e palestrante, Higo Menezes, destacou a importância da temática do projeto para a formação cidadã dos alunos.

"A temática dessa palestra é justamente mostrar a relevância da história do município, para fomentar nos alunos a formação de um cidadão responsável com o patrimônio cultural do município, com o patrimônio histórico, arquitetônico. Assim, essas crianças serão futuros adultos que respeitam a história do município. A proposta do Instituto Monsenhor Hipólito ela realmente visa a formação do cidadão participante da sociedade. Agradeço o convite da escola, é muito bom poder contribuir", finalizou o professor.

Palestrante falou sobre temática abordada na palestra

Professoras Irlane e Francimeire, com Higo Meneses e coordenadora pedagógica, Merinha

 

 

 

Comentários