Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

7ª Parada da Igualdade de Picos será realizada no dia 22 de setembro

Publicado em 01/09/2013
Por Marta Soares
244bad1bfb0a6c4ea265e37b87a7.jpg
244bad1bfb0a6c4ea265e37b87a7.jpg
Jovanna Baby/Erivan Costa

Em sua 7ª edição, a Parada da Igualdade de Picos apresenta algumas novidades. Na programação oficial do evento estão a realização da 7ª Jornada Nordestina de Cidadania LGBT, o 7º Seminário de Direitos Humanos, Prevenção das DSTs e AIDS e Hepatites Virais de Picos e a 1ª edição da Feijoada da Igualdade.

A 7ª Parada da Igualdade acontecerá no dia 22 de setembro, com concentração a partir das 15h no segundo balão do bairro bomba e saída prevista para as 16h. Um trio da Bahia é esperado para animar o evento, juntamente com a banda "Patrulha do Gueto", além de uma tenda eletrônica que ficará localizada no ponto final da parada, a Praça Félix Pacheco, onde também estará o palco principal.

De acordo com a coordenadora muncipal dos Direitos Humanos, Jovanna Cardoso, a Jovanna Baby, a 7ª Jornada Nordestina de Cidadania LGBT acontecerá no dia 19, o 7º Seminário de Direitos Humanos, Prevenção das DSTs e AIDS e Hepatites Virais de Picos será realizado no dia 20, a 1ª edição da Feijoada da Igualdade no dia 21 e a Parada da Diversidade no domingo dia 22. 

De acordo com Jovanna, as paradas da igualdade não servem apenas como momentos de festa, mas estes eventos que antecedem a parada servem para informar a sociedade sobre o preconceito, o repeito em relação às diferenças, a integração social de todas as pessoas: "é principalmente fazer um trabalho de extrema utilidade pública, que é orientar a sociedade a se previnir das Doenças Sexualmente Transmissíveis"

A 7ª jornada e o 7º seminário serão realizados a partir das 08h30 no auditório do Premen. No ato da inscrição, o participante receberá um ingresso para a 1ª Feijoada da Diversidade, que será realizada no sábado (21) na Chácara de Maria Leal, a partir do meio - dia. A inscrição antecipada pode ser feita através do site www.picosmix.com e na Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos.

Este ano uma outra novidade é em relação as camisetas com a temática do evento. Para adquirir as camisetas é necessário doar 3kg de alimentos, que devem ser entregues na sede da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos localizada na rua Padre Madeira, nº 191, próximo à Prefeitura Municipal. Para mais informações está à disposição o telefone 3421-0065. Os alimentos serão doados para famílias carentes dos bairros Morada do Sol e 

Jovanna informa ao Folha Atual que os órgãos de segurança já foram informados sobre o evento. Polícia Rodoviária e Departamento Municipal de Trânsito já confirmaram total apoio ao evento. Jovanna diz que enviou ofício também para a Polícia Militar e pede que a mesma permaneça nas proximidades do evento até o final do mesmo, para evitar pequenos crimes de furtos e roubos.

Estão confirmadas as presenças de chefe de gabinete Acioli Neto, representando o Ministério da Saúde, Kátia Souto que é coordenadora nacional de altas e médias complexidades da saúde, Gustavo Bernardes representando o Ministério dos Direitos Humanos, Marina Garley militante e ativista do movimento LGBT de Salvador - BA, Karina Amorin representando o Governo do Estado e o Prefeito de Picos Kleber Eulálio, que estará acompanhado da secretária de saúde Ana Eulálio.

Comentários