Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Obra de pavimentação das vias laterais da BR-316 deve ser concluída em novembro

Publicado em 03/09/2021
Por Redação
FA-IMG-a86e608c7405a93fa04c.jpg
FA-IMG-a86e608c7405a93fa04c.jpg
Serviços estão em andamento/Folha Atual

Por Paula Monize

 Após atrasos, a obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316, travessia urbana de Picos, foi finalmente retomada no final de julho de 2021. Diante do avanço dos serviços de recuperação e de restauração executados pela empresa BS Engenharia, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no mês de novembro.

Com uma extensão de 4.670 metros do lado direito e de 4.400 metros do lado esquerdo, a obra poderá se estender até o bairro Bomba diante do aproveitamento da base que se encontra satisfatória em alguns trechos.

O supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Elvomarton Lima, explicou que atualmente estão sendo executados serviços de restauração da base para receber a nova camada de asfalto.

“Atualmente estão sendo realizados serviços de imprimação, total de 1.600 metros, que é a aplicação de asfalto diluído para preparação do solo. Além disso, está sendo feita a execução de base e lançamento de base para receber finalmente a nova camada de asfalto”, disse o engenheiro.

Elvomarton Lima pontuou que a obra está sendo acompanhada de perto pelo DNIT, tendo em vista a sua importância e necessidade de conclusão para o município picoense.

“Nós queremos, assim como a população concluir o mais rápido possível essa obra. Enfrentamos alguns problemas, atrasos na obra de drenagem, transtornos, abandono de duas empresas na obra de pavimentação e a nossa expectativa é concluir o mais rápido possível, pois sabemos do anseio da população”, frisou o engenheiro.

A obra de pavimentação das vias laterais da BR-316 foi iniciada em 29 de outubro de 2020. Na fase atual, o trecho que está sendo recuperado compreende as vias laterais da Avenida Senador Helvídio Nunes, na altura dos bairros Junco e Jardim Natal.

 

Comentários