Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Ponte Mestre Raimundo Duarte apresenta buracos

Publicado em 31/08/2013
Por Jailson Dias
fd9d54f405181479c4d07c61cef0.jpg
fd9d54f405181479c4d07c61cef0.jpg
Engenheiro garantiu que até domingo os reparos seriam feitos/Jailson Dias

Pouco mais de um mês depois de sua inauguração, realizada no dia 03 de agosto, a Ponte Mestre Raimundo Duarte já apresenta alguns buracos, mais especificamente no trecho onde deve acontecer o escoamento das águas da chuva. Assim que perceberam o problema alguns moradores das redondezas improvisaram uma sinalização, que foi substituída por cones pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), para avisar aos motoristas e motociclistas do problema.

Os principais buracos ficam exatamente no lado da ponte com saída para o centro da cidade. Nossa equipe conversou com o secretário de Obras de Picos, José Ribamar Macêdo Júnior, sobre esse problema. Ele explicou que todos os reparos devem ser realizados pela empresa responsável pela construção, a Reconcreto, que também é responsável pela duplicação das duas pontes da BR 316 que transpõe o Rio Guaribas.

Procurado, o engenheiro da empresa, Evaldo Santos Lopes, diz que os problemas no trecho por onde as águas da chuva devem escoar foram ocasionados basicamente pela “pressa”.

Ele explica que aquelas lajes de concreto deveriam ter sido postas apenas 14 dias após a moldagem, mas como havia o interesse por parte do governo do estado de fazer a inauguração, elas tiveram de ser aplicadas com apenas cinco dias, não estando, portanto, devidamente prontas.  “Nós estamos fazendo outras peças para repor”, declarou.

Evandro Lopes informou que serão substituídas apenas as peças que apresentaram defeito. Estas deverão ser trocadas até o dia 15 de setembro. Ele garantiu que este é o único problema verificado na Ponte Mestre Raimundo Duarte, atestando que toda a estrutura está em ordem.

A ponte Mestre Raimundo Duarte começou a ser construída no segundo semestre de 2010 e foi inaugurada em 03 de agosto deste ano pelo governador Wilson Martins (PSB), entregue, portanto, com três meses de atraso. A ponte possui 110 metros de extensão e foi orçada em mais de R$ 6 milhões, recursos oriundos de empréstimo contraído pelo governo do estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Comentários