Domingo, 06 de Outubro de 2024

Médicos estrangeiros que irão trabalhar no PI já estão no estado

Publicado em 31/08/2013
Por Marta Soares
678fdfe8c4bfa7513931e68dc32c.jpg
678fdfe8c4bfa7513931e68dc32c.jpg
/

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou que os 20 médicos estrangeiros que irão participar do programa Mais Médicos no Piauí chegaram por volta 22h35 deste sábado. A Sesapiparticipa da acolhida aos médicos na segunda-feira (16) e garantirá a hospedagem e alimentação durante os dias em que eles terão atividades na capital.

Toda a programação inicial das atividades dos novos médicos no Piauí está a cargo da APPM e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Na segunda-feira (16) as duas instituições darão início a uma oficina de acolhimento, a partir das 09h, no auditório da APPM.

Já a logística de deslocamentos em Teresina terá participação de apoiadores do Ministério da Saúdex que atuam no estado. Entre as atividades, os médicos assistirão, no domingo (15), a um espetáculo cultural no Theatro 4 de Setembro.

As cidades que receberão os médicos cubanos são: Bocaina, Acauã, Barras, Betânia do Piauí, Campinas do Piauí, Cocal, Morro Cabeça no Tempo, Pio IX, Esperantina e São Miguel do Tapuio.

G1 PI

Comentários
Brasileiro
14/09/2013 16:09:51
[fenam] Fwd: Afronta ao Brasil C cesargalvao para cesargalvao@uol.com.br 22 horas atrásDetalhes Mostrar imagens Democracia é também conviver com os contrarios mas derespeito a Bandeira Nacional não é admissivel. Quem é Brasileiro não aceita isso. Em Picos tem futura candidata a vereadora mandando pessoas alienadas fazer algo parecido. AFRONTA AO BRASIL No Dia Sete de Setembro de 2013, na capital paulista, grupos de jovens envenenados pelo marxismo (ver fotos) vilipendiaram a nossa Bandeira e exibiram, com evidente orgulho, a bandeira cubana. Chegaram ao cúmulo de queimar o Símbolo da Pátria em cuja defesa, no passado, tantos deram a própria vida. Onde estavam as "autoridades" que nada fizeram? Que jornais protestaram? Que autoridades, tanto civis quanto militares, empenharam-se em identificar os apátridas para puni-los com o rigor da Lei e, depois, remetê-los para Cuba? Não se tem notícia de providência alguma. Caminhamos, seguramente, para um estado de total anomia. É triste, vergonhoso e lamentável termos atingido tal estado de degradação do sentimento de Pátria. OJBR " O limite entre a tolerância e a ação é a segurança da obra". (Pátria) fenam-