Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Vereador pede programação gospel para o aniversário de Picos

Publicado em 31/08/2013
Por Jailson Dias
89928de4b044312815af1fe69b48.jpg
89928de4b044312815af1fe69b48.jpg
Vereador solicita programação gospel /Jailson Dias

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Picos no dia 05 de setembro o vereador Zé Luís (PSB) apresentou um requerimento solicitando a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, que insira uma programação gospel voltada para o público evangélico no aniversário de 123 anos da cidade, a ser comemorado em 12 de dezembro de 2013.

Zé Luís salienta que já havia apresentado um requerimento semelhante há dois anos, quando governava a cidade o prefeito Gil Paraibano, o qual ele apoiava compondo a base aliada na Câmara Municipal. Na ocasião o requerimento não foi atendido pelo ex-gestor, o que motivou o vereador evangélico a apresentá-lo novamente para apreciação do novo prefeito.

“Não recebi resposta, não foi acrescentado e agora novamente estou pedindo e acredito que terei uma resposta desse requerimento”, declarou.

Para o vereador Zé Luís a programação coincidiria com a data de 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Municipal do Evangélico, homenagem também solicitada por ele quando ingressou como vereador na Câmara Municipal. “Novamente eu apresento esse requerimento para que possa ser apresentado no aniversário de Picos essa programação gospel”, comentou.

Indagado sobre a viabilidade desse pedido uma vez que o aniversário da cidade trata-se de uma data secular, sem cunho religioso, Zé Luís argumentou que festas semelhantes acontecem em diversos municípios piauienses e brasileiros.

“Eu já participei de festas em mais de 30 cidades diferentes. Teve um agora em Fronteiras, teve um agora em Jaicós, no aniversário da cidade, sim”, declarou.

Nos aniversários da cidade de Picos as administrações municipais que se sucedem têm priorizado pela realização de festas com bandas locais e de outros estados. Músicas que interpretam forró e axé tem sido a prioridade, uma vez que seria esse o gosto de parte considerável da população.

 

Comentários