Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

PC do B realizará Conferência para escolha do Diretório Municipal

Publicado em 30/08/2013
Por Marta Soares
997895b3af6905c6f34462043a11.jpg
997895b3af6905c6f34462043a11.jpg
Glauber Silva, presidente do PC do B em Picos/Erivan Costa

O Diretório Municipal do PC do B - Partido Comunista do Brasil - realizará conferência no próximo sábado (14), na Câmara Municipal de Picos para discutir e escolher os integrantes do Diretório Municipal do partido que responderá pelo biênio 2013/2015. De acordo com o presidente do PC do B em Picos, Glauber Silva, o partido vive um momento de debates e renovação dos comitês municipais, onde os diretórios devem escolher seus representantes municipais e estaduais e no mês de novembro, escolher os integrantes do Diretório Nacional.

Cada município tem até o final de setembro para renovar seu diretório. A partir das 8h o diretório local irá se reunir na sede do poder Legislativo para discussões internas e escolha dos 23 novos integrantes ou a permanência dos atuais. Dentre estes 23, serão escolhidos os integrantes da executiva. A atual executiva, que tem Glauber Silva como presidente, apresentará a lista com os nomes a serem aprovados ou não pelos 150 filiados.

Na pauta das discussões estão temas como movimentos sociais, a mulher e a juventude. Segundo Glauber, estas são áreas onde o PC do B sempre foi atuante. A previsão é de que às 13h o partido já tenha escolhido a Executiva Municipal e a apresente para a população. Neste horário poderão ser feitas as novas filiações, segundo Glauber.

Sobre os nomes para a presidência local, Glauber disse que é contra a reeleição, mas que uma parcela do atual diretório é a favor de que seu nome permaneça à frente do partido: "antes da conferência nós vamos nos reunir novamente para discutir isso. Eu gostaria que outras pessoas assumissem estes cargos, mas vamos saber o que a maioria deseja", disse.

Estão confirmadas a presença de líderes do partido, como o deputado federal Osmar Júnior, que é o atual presidente estadual, José Carvalho Rufino, que é vice - presidente estadual e diretor do Dnocs - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - e o secretário estadual de meio ambiente Dalton Macambira. 

Comentários