Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Sindicato dos mototaxistas inaugura sede e promete fiscalização da categoria

Publicado em 30/08/2013
Por Jailson Dias
b0330108d4eb6d2cb9aa2145f2b9.jpg
b0330108d4eb6d2cb9aa2145f2b9.jpg
Sede do Sindicato já está atendendo/Jailson Dias

Após a inauguração de sua sede realizada na quinta-feira (05/09) o Sindicato dos Mototaxistas de Picos (SINDIMOTAPI) promete exercer forte fiscalização para que apenas aqueles que estejam devidamente regularizados possam explorar o serviço de transporte de pessoas em motocicletas. Para o presidente da entidade, Everaldo Barros da Silva, o principal objetivo do sindicato será lutar pela categoria, apesar de muitos ainda se mostrarem desconfiados com a iniciativa.

Ele informa que inicialmente 50 mototaxistas picoenses estão sindicalizados, utilizando, inclusive, um colete verde limão, conseguido através de patrocínios junto a iniciativa privada. Everaldo espera que mais mototaxistas busquem o sindicato, para ter acesso aos direitos que ele oferece. O grupo inclusive desfilou no 7 de Setembro, uma forma de mostrar para a população picoense que já estão em funcionamento.

Sediado na Rua Benedito Portela, N° 22, bairro Canto da Várzea, o sindicato funcionará das 8h00 às 11h30min, inicialmente, depois há a possibilidade que seja estabelecido um expediente vespertino. Everaldo informa que a sindicalização exige documentos como cópias do CPF, RG, alvará, documentos da motocicleta e curso de especialização de mototaxista, além de certidão negativa conseguida junto a justiça.

“Para procurar passar para a população uma confiança no trabalho de mototaxistas, porque é isso que o sindicato quer, oferecer o melhor serviço para os usuários de Picos”, declarou.

O assessor jurídico, advogado Gleuton Portela, declara que essa entidade surgiu ante as carências da categoria. Ele salienta que já está “regular” junto à justiça, dispondo, inclusive, de CNPJ.

“Estamos aí para cobrar dos órgãos competentes como Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Civil e Militar, para que possam fiscalizar os mototaxistas que estão trabalhando clandestinamente, tem de ter um curso para se transportar passageio e ter uma idade mínima”, frisou.

No dia 02 de março aconteceu a reunião de fundação do sindicato, na Câmara Municipal de Picos, oportunidade em que houve eleição da diretoria, chefiada por Everaldo Barros, e conselho fiscal, além da elaboração da ata a ser registrada em cartório.

Comentários