Domingo, 08 de Junho de 2025

Polícia prende acusado de homicídio na cidade de Sussuapara. Veja imagem!

Publicado em 29/08/2013
Por Marta Soares
cd07792b2a3574e33f0d9dade147.jpg
cd07792b2a3574e33f0d9dade147.jpg
Acusado chegando à sede da Polícia Civil de Picos/Marta Soares

Na tarde desta quarta - feira (11) em ação conjunta da Polícia Civil de Picos e de policiais dos GPM's de São José do Piauí e de São Luís do Piauí, foi preso Pedro Zacarias da Silva, vulgo Pedrão, de 40 anos, natural de Pimenteiras. Pedro chegou ao final da tarde na sede da Delegacia Regional.

O acusado foi preso na cidade de Pimenteiras, na presença de sua mãe e de sua filha. Com Pedro Zacarias a polícia encontrou um revólver calibre 38 e mais 17 munições e uma espingarda calibre 36 com 11 munições, além de duas toucas ninja. A polícia acredita que o revólver de calibre 38 seja o mesmo utilizado no crime. Como as investigações ainda não encerraram, a polícia não adiantou quais teriam sido os motivos que levaram Pedro Zacarias a cometer o assassinato.

O crime aconteceu no último dia 26 de agosto, às 13h20, onde Rauilson Manoel de Sousa foi assassinado com três tiros no povoado Saquinho em Sussuapara. De acordo com o delegado do 1º DP de Picos, Divanilson Sena da Silva, Pedro Zacarias  teria tentado assassinar também a esposa da vítima, Maria da Conceição de Sousa Xavier, porém, em um dialeto policial, a arma "bateu catolé" e não disparou quando foi apertado o gatilho.

"Rauilson se dirigia a um balneário com sua esposa quando se deparou com o acusado, que imediatamente efetuou os disparos. Pedro ainda tentou matar a mulher de Rauilson, mas ela conseguiu fugir tentando se abrigar em uma residência, ela caiu e ele apertou o gatilho por duas vezes, mas a arma não disparou", disse o delegado.

Além da acusação deste homicídio, Pedro Zacarias possui mandado de prisão expedido em Minas Gerais pelo crime de homicídio registrado em 2002, sendo ele, portanto, foragido da polícia mineira.

Comentários