Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito Toninho de Caridade fala sobre projetos para Associação dos Municípios do Vale do Itaim

Publicado em 01/07/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-567461c97ddd2883af71.jpg
FA-IMG-567461c97ddd2883af71.jpg
Toninho, prefeito de Caridade e presidente da AMVI/Folha Atual

Cerca de 22 prefeitos de diversos municípios do semiárido piauiense já se filiaram a Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O idealizador da nova entidade, o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), falou com nossa equipe de reportagem sobre novos projetos para a entidade para o segundo semestre de 2021.

De acordo com Toninho, a entidade está na fase de filiação de novos prefeitos da região do Vale do Itaim, e pode receber até 32 gestores para participar da AMVI. “A gente está fazendo um trabalho de filiação, a AMVI é uma associação regional onde a gente idealizou esse projeto junto com os demais colegas prefeitos, e agora a gente está ampliando”, disse.

Toninho frisou que mesmo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, a entidade não parou de pensar ações em prol do bem-estar da população, como é o caso da Copa AMVI, que em breve deve ser executada com os municípios que compõem a entidade.

“Quando for possível, a gente estará criando a primeira Copa AMVI, que a gente quer que se torne o maior campeonato de futebol regional do Piauí. Então a gente tem a expectativa que tenha entre 30 a 32 municípios participando, e a gente está fazendo esse trabalho de filiação e integração para que a gente possa estar fazendo a parte esportiva, mas também integrando os municípios, debatendo vários temas com os gestores para a gente aperfeiçoar a nossa gestão e buscar recursos juntos pela regionalidade”, afirmou Toninho.

Segundo o gestor, a Copa AMVI deve ser executada ainda este ano. “Estamos fazendo o processo de filiação, estamos criando um grupo com todos os secretários de esporte municipais, e a nossa perspectiva é para o início da copa ser em outubro. Então iremos discutir com todos os gestores de forma democrática para que possamos juntos ter essa integração e ao mesmo tempo incentivar o esporte nos municípios”, concluiu.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco



 

Comentários