Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia prende homem acusado de homicídio na Chapada do Mocambo. Veja Foto!

Publicado em 27/08/2013
Por Marta Soares
fff0e6b77a5aa428bdbc5ae794f5.jpg
fff0e6b77a5aa428bdbc5ae794f5.jpg
Acusado chegando à sede da Polícia Civil de Picos/Marta Soares

No início da tarde desta segunda - feira (09) o Grupamento de Polícia Militar de Dom Expedito Lopes efetuou a captura de Joaquim do leite, ele que é acusado de ser o autor de um  homicídio que vitimou Ronaldo Luis da Silva  e feriu a golpes de faca o irmão da vítima, Reinaldo Luis de Jesus Silva.

O crime aconteceu no povoado Chapada do Mocambo por volta das 19h50 deste domingo, 08, durante uma festa realizada no bar União, de propriedade de um homem identificado como Tuna. Segundo a polícia e o acusado, após uma discussão, desferiu três golpes de faca contra Ronaldo, que faleceu no local e desferiu uma facada na altura do olho esquerdo de Reinaldo, que se encontra no Hospital Regional Justino Luz.

Diante das informações que chegaram a Polícia Militar, foram feitas diligências no sentido de encontrar e capturar o acusado. Na tarde de hoje, a polícia foi informada de que o acusado se encontrava nas proximidades de Dom Expedito Lopes, onde foi detido em um matagal. Segundo o soldado Altamar, do GPM de Dom Expedito, Joaquim tentava fugir para Barra do Corda - Maranhão, onde seus pais residem. Durante a prisão o acusado não ofereceu resistência e confessou a autoria do crime.

Joaquim disse com exclusividade ao Folha Atual, que a briga teve início após um primo seu quebrar uma mesa na festa e no meio da confusão ele foi atingido no rosto com uma garrafa de cerveja, deixando vários machucões. Ele afirmou que perdeu a razão e aplicou os golpes de faca nos dois irmãos. Joaquim disse que não sabia da morte de Ronaldo Luis da Silva.

O acusado reside na região onde o crime aconteceu e trabalhava atualmente como servente de pedreiro, era casado e tem duas filhas, uma de 6 meses e outra de três meses.

Comentários