Domingo, 06 de Outubro de 2024

Prefeito de Itainópolis recebe a caravana do Programa Piauí Cidades Inteligentes, IPGC e SUPARC

Publicado em 19/06/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-29322e897c77287cb7b6.jpg
FA-IMG-29322e897c77287cb7b6.jpg
No encontro aconteceu capacitação e estudos/Divulgação

O Prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, recebeu na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, a caravana do Programa Piauí Cidades Inteligentes, representantes do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades - IPGC e da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí – SUPARC.

No encontro aconteceu a primeira capacitação, bem como se iniciou os estudos de viabilidade no tocante a modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos.

O Programa está dentro do conceito de cidades inteligentes, buscando implementar práticas que otimizam utilização dos recursos e investem na qualidade de vida dos cidadãos, fomentando o crescimento econômico aliado à preservação do meio ambiente.

O Prefeito Miguel Rodrigues está otimista com o desenvolvimento do projeto e garante que não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida dos Itainopolenses.

Prefeito recepcionou comitiva

“No caso da iluminação pública, será o nosso primeiro desafio, tendo em vista que a estrutura do nosso parque de iluminação pública encontra-se bastante defasado, ocasionando gastos e prejuízos à administração e a população por serem as lâmpadas um projeto antigo, muitas delas de vapor de sódio e mercúrio, o que eleva Significativamente o consumo de energia. Vamos construir projetos para trocar essas estruturas por lâmpadas de LED”, disse o prefeito.

Estiveram presentes também o vice-prefeito João Batista, os secretários municipais Socorro Ribeiro (Finanças), Gustavo Albuquerque (Infraestrutura e Saneamento), e Expedito Campos (Administração, e ainda, o Assessor Jurídico, Dr. Roberto Leal; Chefe de Gabinete, Mosianny Rodrigues; Engenheiro Civil, Natanael Luz Martins e demais colaboradores.

 

Comentários