Sábado, 05 de Outubro de 2024

Carreata realizada em Aroeiras do Itaim chama a atenção quanto ao combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em 31/05/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-61f7eee7a2ec93ad76ab.jpg
FA-IMG-61f7eee7a2ec93ad76ab.jpg
Carreata foi realizada em povoados e zona urbana/Folha Atual

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria de Assistência Social e o apoio do Conselho Tutelar e demais Secretarias Municipais, realizou na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, uma carreata com o objetivo de chamar a atenção da população quanto ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Confira AQUI mais imagens!

A campanha é desenvolvida no país inteiro neste mês de maio, tendo o dia 18 como o principal da mobilização. Além da carreata, diversas atividades foram desenvolvidas neste mês no município, de forma remota, com foco na alerta para o problema.

Para evitar aglomeração, foram convidadas para a carreata somente alguns colaboradores da gestão municipal, dentre os quais, funcionários da Prefeitura; Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, além dos conselheiros tutelares.

Foram convidadas apenas colaboradores da administração e conselheiros

A carreata teve início no povoado Chapada dos Mirôs, zona rural do município, passando por diversos povoados até a zona urbana, onde foram percorridas ruas da cidade, finalizando em frente à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Fiz questão de estar presente em todo momento desta carreata, pois como gestor manifesto o meu apoio a toda e qualquer ação que visa proteger a nossa população, em especial neste caso, nossas crianças e adolescentes. Podem contar comigo, pois eu também digo NÃO ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Bill de Deus.

Prefeito Bill com o vice-prefeito e o ex-prefeito, Wesley

Em entrevista a nossa reportagem, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernanda Holanda, lembrou que todos os anos a gestão municipal promove a mesma mobilização, e que mesmo em ano de pandemia, não poderia deixar de realizar. “Realizamos neste ano de forma sucinta, evitando aglomeração, utilizando os meios online, sem uma grande caminhada, mas o importante é que mais uma vez promovemos esta mobilização. Deixo aqui a minha mensagem no sentido de que caso seja percebido qualquer tipo de abuso contra nossas crianças e adolescentes, que haja de imediato a denúncia, pois somente assim poderemos eliminar este mal”, destacou.

Fernanda Holanda, presidente do CMDCA

Estiveram presentes também na carreata o ex-prefeito Wesley de Deus; a secretária de educação, Valdinesia Macedo e o vice-prefeito, Edilson Teixeira, que na oportunidade representou sua esposa, que é a atual secretária de Assistência Social e que por motivos de saúde não pôde estar presente.

 

Comentários