Sábado, 05 de Outubro de 2024

Futebol feminino: Após derrota, técnico do time Picos não aprova orientações do presidente

Publicado em 21/08/2013
Por Marta Soares
adb736e0be82f2d6ed0695241056.jpg
adb736e0be82f2d6ed0695241056.jpg
Tiradentes-PI venceu partida, por 5 a 2, contra o Picos/Emanuele Madeira

No último fim de semana, se a mulherada comandava o espetáculo dentro das quatro linhas no jogo Tiradentes-PI e Picos, à beira do campo existia uma verdadeira junta de técnicos que se espalhavam por toda a extensão do gramado. E até mesmo o presidente do Picos, Paulo Lauriano, passou instruções. Mas o "auxiliar técnico" não foi aprovado pelo treinador José Batista.

- Eu vou ficar bem ali atrás do gol para dar uma orientação para a zagueira – disse Paulo Lauriano.

Essa foi a deixa para que o presidente do Picos se instalasse atrás do gol de Naiza durante boa parte do segundo tempo. Além do dirigente, os dois reforços do time do Zangão, o goleiro John e o meia Júnior Paulista, também passavam orientação da linha de fundo. Mas o técnico da equipe, José Batista não ficou satisfeito com as ilustres ajudas.

- Elas não podem dar ouvido aos torcedores que pedem que elas cumpram algo não treinado, mesmo sendo o presidente do time – rebateu o técnico.

Opinião do treinador também compartilhada pelas jogadoras, que reclamaram da estrutura. A atacante Vilma revelou que para realizar o primeiro jogo do torneio a equipe só entrou em campo duas vezes.

- Quando outros tentam passar instruções, dependendo do que gritam, ajuda e atrapalha. Mas o importante é que tentamos o máximo, mas não treinamos mais por não ter estádio disponível – afirmou a jogadora.

O Picos volta a campo no sábado (7), quando joga no CT do Piauí, com o mando de campo, e enfrenta o Flamengo-PI, às 16h. As duas equipes foram derrotadas na estreia da Copa Piauí de Futebol Feminino.

Globo Esporte

Comentários