Os dois últimos dias foram especialmente difíceis para a administração municipal de Picos que teve de assistir a duas manifestações das populações de Val Paraíso, Morrinhos e Bugi dos Almondes, uma em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e a outra na Câmara Municipal. Apesar disso o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) não deu sinais de que vá mudar o aterro sanitário de lugar, afirmando que está cumprindo a lei.
Para o prefeito as manifestações são legítimas uma vez que “vivemos em um estado democrático de direito”, mas se vê na obrigação de cumprir as determinações judiciais que exigiam o fim do “lixão da Altamira” e a constituição do aterro sanitário.
“É democrática a manifestação e eu sou obrigado a cumprir a lei. Então, eu estou cumprindo, apesar de toda celeuma posso anunciar que a única cidade do Piauí que deposita o resíduo sólido em uma vala protegida com uma manta impermeável é a cidade de Picos”, comentou.
Ele falou ainda sobre a visita da vereadora de Teresina, Teresa Brito (PV), que esteve em Picos acompanhando as manifestações no aterro sanitário. Kleber argumentou que ela tem o “direito” de participar, mas pede que as pessoas que desconheçam o problema, não deem palpite.
“Quem tiver propostas para contribuir, me procure para apresentar soluções para contribuir, até lá eu pediria até encarecidamente, pelo amor de Deus, não me atrapalhe, quem puder ajudar, ajude”, finalizou.