Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Silvio Mendes acompanha vice-governador em encontro do PMDB

Publicado em 19/08/2013
Por Jailson Dias
e4f007ff3cd43d2f5337ac5fa4f9.jpg
e4f007ff3cd43d2f5337ac5fa4f9.jpg
Silvio Mendes ladeado por Kleber e Moraes Sousa/Edson Costa

A grande surpresa do encontro realizado pelo PMDB na AABB de Picos na manhã desta sexta-feira (30/08) foi a visita do ex-prefeito de Teresina e candidato a governador do Piauí em 2010, Silvio Mendes (PSDB). Silvio veio a Picos na comitiva do vice-governador José Moraes Sousa Filho, o Zé Filho (PMDB), atendendo um convite deste e dando mostras claras de que uma aliança entre PSDB e PMDB para as eleições 2014 é perfeitamente possível.

Silvio Mendes afirma que as conversações vêm acontecendo de acordo com o momento, mas de forma tranquila, sem firmar compromissos imediatos, embora a sua presença ao lado do vice-governador mostrem outra coisa. “Só se consegue ganhar eleições e administrar se você fizer alianças políticas, entre pessoas diferentes, mas que tenham o mesmo propósito, meu partido é pequeno, mas vai se posicionar no momento certo”, declarou.

O nome de Silvio Mendes se mantém em voga junto ao meio político mesmo três anos depois das eleições de 2010 em que foi derrotado pelo atual governador Wilson Martins (PSDB). Ele entende como natural que seu nome continue sendo lembrado uma vez que nas últimas eleições percorreu todo o Estado do Piauí em busca de votos.

Indagado sobre como tem avaliado a administração do governador Wilson Martins, Silvio Mendes evitou críticas diretas e disse entender que seu adversário fez o que era possível pela população piauiense. “Agora, a gente sempre quer mais, um Estado que é pobre precisar dar passos enormes para que um bom status social seja alcançado”, declarou.

Comentários