Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Ir. Ana Teresa é homenageada com Título de Cidadã Picoense

Publicado em 18/08/2013
Por Edson Costa
e1a04f9aead6f6b5b077f7d7b322.jpg
e1a04f9aead6f6b5b077f7d7b322.jpg
Ir. Ana Teresa (blusa branca) ladeada do vereador Iata e a Ir. Zita/Edson Costa

 

Em uma solenidade bastante prestigiada e repleta de emoções, o Poder Legislativo de Picos homenageou na noite desta quinta-feira, 29 de agosto, a diretora geral do Instituto Monsenhor (IMH), irmã Ana Teresa Bezerra da Silva, com o Título de Cidadã Picoense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela educação do município.

O Decreto Legislativo nº 160 de 11 de julho de 2013, que concedeu o título, foi aprovado por unanimidade, tendo como autor do projeto o vereador Iata Anderson. Durante a solenidade, vereadores, representantes da Igreja católica e do Poder Executivo municipal parabenizaram a homenageada pelo título recebido.

O estudante José de Sousa Santos, aluno do 1º ano do Ensino Médio do IMH, expressou seu sentimento em fazer parte da instituição de ensino. “Encontrei no IMH um novo lar e na diretora Ana Teresa uma mãe e amiga”. As religiosas que fazem parte do IMH de Picos também fizeram uma homenagem para a Ir. Ana Teresa.

CONFIRA IMAGENS!

Após receber o Título, a homenageada entregou uma placa de agradecimento ao vereador Iata Anderson e uma flor para os demais vereadores que aprovaram o projeto. Além dos parlamentares, participaram ainda da solenidade a Madre Superior da Congregação das Filhas do Coração Imaculada de Maria, Ir. Disterro Rocha, que é picoense; o vice-prefeito de Picos, Walmir Lima; Josino Coutinho, representando o empresariado; Oneide Rocha, representando os secretários municipais; padre Flávio Santiago, representando a Diocese de Picos; além de representantes de entidades e organizações picoenses.

Prestigiou ainda a solenidade as religiosas Ir. Zita, Edenilza, Alda (leiga), Socorro Laurentino, Vanelssa, Divanda, Consolação, Regiane e Norma. Para o vereador Iata Anderson, a homenagem foi sim merecedora. “Estou feliz em homenagear esta mulher que vem realizando um grande trabalho a favor da educação picoense. Este título se deu após ouvir alunos, pais de alunos e amigos que reconhecem seu esforço em prol da educação”, frisou.

“Este título é como receber um “Eu te amo” de uma mãe. Se pátria é onde estamos bem, Picos é minha pátria. Muito obrigado por esta homenagem que aumenta ainda mais minha felicidade de fazer parte deste povo. Finalizo dizendo: Picos, como é grande o meu amor por você”, destacou a Ir. Ana Teresa durante seu discurso.

 

 

 

Comentários