Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Feira livre da Praça Justino Luz deverá ser reorganizada até o final de setembro

Publicado em 17/08/2013
Por Jailson Dias
d49cca645febe06e2a3c24d5d13a.jpg
d49cca645febe06e2a3c24d5d13a.jpg
Avenida que corta a feira será reorganizada /Jailson Dias

A feira livre da Praça Justino Luz de Picos deverá ser reorganizada até o final do mês de setembro por conta das mudanças de sentido em algumas ruas. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Luís Nunes de Barros. Ele afirmou que já vem conversando com alguns feirantes sobre essa nova disponibilização das barracas, mas ainda deverão acontecer algumas reuniões com todos eles para explicar os procedimentos.

“Nós não vamos desrespeitar ninguém, vamos apenas deslocar uns de um lado para o outro, respeitando o espaço que cada um tem, agora será necessário para melhorar o trânsito”, declarou o Secretário.

Segundo Carlos Luís depois da inauguração da Ponte Mestre Raimundo Duarte, a avenida principal da Praça Justino Luz, que corta a feira livre em duas, mudará de lugar. Ela deverá ser deslocada para ficar alinhada com a Travessa Urbano Eulálio, que fica por trás da agência centro do Banco do Brasil, formando uma reta perfeita com a Rua Raimundo Duarte, que dá acesso à ponte.

Atualmente quem trafega pela Travessa Benedito Reinaldo, ao lado do Mercado Público Municipal, pode seguir por esta mesma travessa para chegar a Praça Félix Pacheco, ou entrar a esquerda e seguir pela Travessa Urbano Eulálio, que também resulta na Praça Félix Pacheco.

Carlos Luís explica que depois da mudança haverá uma inversão de sentindo, os condutores de veículos automotores não poderão mais utilizar a Travessa Urbano Eulálio para chegar a Praça Félix Pacheco, mas quem vier pela praça poderá entrar na travessa, por trás do Banco do Brasil, seguindo direto até a ponte. “Deverá haver uma avenida um pouco mais definida e um pouco mais larga para permitir que isso aconteça”, comentou o Secretário.

As mudanças no fluxo dos veículos serão implementadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), que segundo o superintendente Nobre Júnior vem realizando um estudo sobre essas novas medidas desde o início desse ano. Para Carlos Luís essa reorganização na feira será pequena, a grande mudança ocorrerá apenas quando o Mercado do Produtor estiver concluído.

Comentários