Diante das fortes chuvas, a Secretaria de Defesa Civil de Picos atua para garantir que ocorrências graves como deslizamentos de terra e/ou ocorrências mais graves não coloquem em risco a vida da população. Segundo dados do órgão, desde o início do período invernoso, a pasta já atendeu pelo menos 40 ocorrências.
Outra ação já desencadeada foi a retirada de quatro famílias que residem em áreas de risco de seus respectivos imóveis. As mesmas serão assistidas pelo aluguel social que destina $350,00 para que os beneficiários possam passar pelo aluguel do novo imóvel que vai abrigá-los.
“Quatro famílias necessitaram serem retiradas das casas para serem assistidas com a bolsa aluguel. Estamos fazendo todo o processo burocrático, trâmites legais, recolhendo toda a documentação. Estamos trabalhando dia e noite para atender o povo, para que possamos evitar ocorrências graves”, frisou o secretário de Defesa Civil, João Araújo.
O gestor municipal ainda mencionou que o trabalho segue intenso mesmo após as chuvas cessarem. Todas as áreas monitoradas são revisitadas novamente.
“Estamos revisitando as áreas que fizemos algum trabalho de limpeza, desobstrução de galerias, na realidade mapeamos toda a cidade. Com o apoio do prefeito Gil estamos buscando melhorar as encostas, áreas de risco, esses pontos de alagamentos, para dar tranquilidade e qualidade de vida a nossa sociedade picoense”, concluiu.