Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Servidores da Prefeitura de Picos podem cruzar os braços nesta sexta-feira

Publicado em 16/08/2013
Por Jailson Dias
c56fe85d3be430789c66f67e5da9.jpg
c56fe85d3be430789c66f67e5da9.jpg
Servidores podem aderir a paralisação nacional /Jailson Dias

Os funcionários concursados da Prefeitura Municipal de Picos podem cruzar os braços na próxima sexta-feira (30/08), caso atendam a convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) que pretende aderir ao Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas Centrais Sindicais do País. Contando com mais de mil associados, a paralização pode representar um “baque” nos serviços oferecidos pela prefeitura.

A presidente do SINDSERM, Edna Moura, informa que a paralisação não é válida apenas para os servidores da Educação, como algumas pessoas estão pensando, mas para todos que fazem os serviços da Prefeitura Municipal. “Já estou encaminhando os ofícios para as Secretarias e trata-se de uma greve nacional”, explicou.

Dentre as reinvindicações das Centrais Sindicais do Brasil destacam-se o pedido de 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público de qualidade; valorização dos aposentados; destinação dos royalties do pré-sal para a Educação.

Edna Moura informa ainda que no mesmo dia 30 de agosto deve ser realizada uma assembleia geral com todos os servidores da Prefeitura Municipal: Saúde, Educação e Administração. A plenária está prevista para acontecer no auditório da Escola Normal Oficial de Picos (ENOP) a partir das 16h00.

Comentários