Um grave acidente foi registrado no Bairro Boa Vista, em Picos, nesta segunda-feira (15). Seis pessoas foram atropeladas enquanto realizavam caminhada na estrada que liga Picos a Aroeiras do Itaim, uma das vítimas identificada por Maria Aldeni da Conceição, 51 anos, veio a óbito.
Segundo informações preliminares, o grupo de pessoas realizava caminhada nas laterais da via quando foram colhidas por um carro de passeio, modelo Gol, de cor prata, que supostamente era conduzido por uma mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para fazer o socorro dos feridos. No acidente que vitimou fatalmente Maria Aldeni da Conceição ainda estavam seu pai e o irmão que também foram atingidos.
.jpg)
Quatro pessoas foram socorridas pelo suporte avançado com apoio da motolancia e a quinta vítima foi socorrida por terceiros, sendo constatado o óbito da mesma no Hospital Regional Justino Luz.
O 4° Batalhão de Polícia Militar emitiu informativo sobre o acidente. As vítimas foram identificadas pelas iniciais de M.A. C. (óbito); M.C.S.; J.J.S.; F.R.S.; N.M.S. e P.J.S.
A PM foi acionada e uma guarnição foi deslocada até o local. O SAMU já estava atendendo parte das vítimas. Uma mulher que estava em estado grave já havia anteriormente sido socorrida no local por um carro não identificado, bem como não souberam relatar quem o estava conduzindo, tampouco, em quais condições ocorreram o transporte da vítima.
A Polícia Militar aguardou a chegada da Perícia no local em que, a condutora L.M.A.F. responsável pelo acidente, já havia se evadido. O irmão da acusada afirmou que ele teria acionado o SAMU para prestar o atendimento no local, porém não permaneceu com medo dos familiares das vítimas.
Atualizada às 11h
Segundo informações da Polícia Civil de Picos, a condutora do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Investigações estão sendo realizadas para apurar as causas do acidente e a condutora já foi identificada tendo em vista que o veículo permaneceu no local do acidente.