Sábado, 05 de Outubro de 2024

Mais três envolvidos no roubo de Caridade são presos e dinheiro é recuperado

Publicado em 15/08/2013
Por Marta Soares
80959c2cd8509838d71d199deb4e.jpg
80959c2cd8509838d71d199deb4e.jpg
Agência do Bradesco após assalto/Reprodução/Cidades na Net

Mais três acusados de envolvimento no roubo ao Bradesco de Caridade do Piauí foram presos pela Polícia Militar por volta das 16h30, no Bairro Favela, em Belém do Piauí, quando tentavam fuga - possivelmente rumo ao Estado do Pernambuco - em um veículo Honda Civic, de cor prata e placa MDW 8238, de Nazaré Paulista-SP.

Além dos dois acusados de praticar o roubo, o motorista do carro que dava suporte ao grupo na fuga, também foi detido. O veículo suspeito foi visto no início da tarde desta segunda-feira (26) na cidade de Padre Marcos, onde o motorista havia perguntado informações para chegar até a cidade de Jacobina.

A ação do homem causou estranheza e barreiras foram montadas na PI 243, que liga as cidades de Jaicós e Belém do Piauí. Quando retornava em fuga com o dois integrantes do grupo, o carro foi interceptado pela Polícia Militar. Com eles foi encontrado um grande volume de dinheiro.

Outros dois indivíduos identificados por Paulo Ricardo Soares, o 'Negão', natural de Juazeiro – BA, e Francisco da Silva Sá, vulgo Cabeção, natural de Paulistana, já haviam sido presos por volta de meio dia, na região do povoado Juazeiro Secundo, município de Jacobina do Piauí.

Cerca de 20 homens da Polícia Militar continuam em diligência no interior dos municípios de Caridade e Jacobina, com o objetivo de apreender as armas utilizadas pelo bando. Há ainda a informação que mais um integrante estaria escondido na mata.

Segundo informações do delegado Ferdinando  Martins, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, a picape Montana utilizada no roubo ao Bradesco, havia sido tomada em assalto na noite do domingo (25) na BR 316, no trecho entre as cidades de Francisco Macedo e Marcolândia. As vítimas prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira e informaram que foram rendidas e colocadas no porta malas do carro e liberados em uma estrada vicinal que liga as cidades de Padre Marcos e Alegrete do Piauí.

Um carro de transporte de valores havia abastecido o caixa eletrônico do posto avançado do Bradesco na tarde da última sexta-feira (22). Cerca de R$ 32 mil teriam sido levados pelo bando. Até o fechamento desta matéria, cerca de R$ 24 mil já haviam sido recuperados pela Polícia.

Cidades na Net

Comentários