Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Secretaria de Agricultura vê com preocupação abastecimento da zona rural

Publicado em 14/08/2013
Por Jailson Dias
aeb909240e86ffffa1235f01554f.jpg
aeb909240e86ffffa1235f01554f.jpg
Secretario fala de preocupação com o abastecimento/Jailson Dias

Responsável pelo abastecimento de águia de pelo menos 76 comunidades da zona rural a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vê com preocupação a chegada dos meses mais quentes do ano, o chamado “BRO-B-R-O”, setembro, outubro, novembro e dezembro, quando o consumo de água aumenta juntamente com o de energia elétrica.

O titular da pasta, Manoel Vieira relata os inúmeros problemas que o município já enfrenta. Em algumas regiões da cidade a desigualdade do solo deixa algumas residências sem abastecimento. Soma-se a isso os problemas constantes apresentados pelas máquinas que fazem o bombeamento da água.

“Em algumas casas mais altas, como é o caso do Curralinho 02, tem algumas residências que tem enfrentado resultado, vamos fazer diligências na tentativa de dar solução ao problema”, explicou. Ele disse que espera o cronograma dos carros-pipa que serão direcionados a essas comunidades onde o abastecimento é mais crítico.

No povoado de Curralinho 02 há duas casas que não estão recebendo água, apesar de todas as demais estarem com o seu fornecimento normalizado. Manoel Vieira garante que por toda essa semana estará resolvendo esse problema.

Comentários