Contrários ao processo de reestruturação do Banco do Brasil que prevê fechamento de agências, transferências de funcionários, será realizado em todo o Brasil nesta sexta-feira (29) uma manifestação. No município de Picos, os servidores também vão aderir ao ato, onde as atividades serão iniciadas somente às 11h.
O diretor regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, em Picos, Antônio Libório, explicou que a manifestação ocorrerá em caráter pacífico e os funcionários permanecerão em frente à agência do BB do Centro até 11h.
Reestruturação
O processo de reestruturação vem causando temor e incertezas aos bancários. Antônio Libório explica que atualmente a agência do Centro conta 30 servidores, um número que já foi de 44 bancários. Além do número reduzido existe a possibilidade de transferência de mais quatro colaboradores.
A previsão é que mais de cinco mil funcionários sejam dispensados em todo o país. Fala-se em desmonte do Banco do Brasil, privatização. Se o fato se confirmar, Brasil poderá perder o tradicional banco público que tem um papel histórico no desenvolvimento econômico do país.