Sábado, 05 de Outubro de 2024

Dr. Corinto e Valmir de Juracy são empossados para os cargos de prefeito e vice de Marcolândia

Publicado em 12/12/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-fdcac33681fa96bb1cee.jpg
FA-IMG-fdcac33681fa96bb1cee.jpg
Dr. Corinto e Valmir são empossados em Marcolândia/Wilson Costa

Aconteceu na noite deste dia 01 de janeiro de 2021 a posse dos eleitos no município de Marcolândia. Durante a cerimônia foram empossados os nove vereadores eleitos, como também, Dr. Corinto Matos (PP) e Valmir de Juracy (PSD) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A solenidade aconteceu às 19:00 horas, na Quadra Poliesportiva do município.

Confira Aqui Mais Imagens!

Apesar da solenidade de posse dos eleitos ter acontecido pela noite, durante todo o dia, uma extensa programação voltada para celebrar o momento aconteceu. Iniciando às 05:00hs com uma alvorada festiva e às 08:30 foi realizado um Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida José de Moura Leal.

Momento do culto em ação de graças

À tarde foi celebrada uma Missa da Santa Mãe de Deus e Ação de Graças, na Igreja Matriz de São Cristóvão, presidida pelo padre Pio.

Eleitos participaram da missa em ação de graças

Na parte da noite, a primeira solenidade realizada foi a posse dos nove vereadores eleitos, Simone Viana, Clenilton Costa, Erivan de Aprígio, Marquim de Chico Coelho, Dunga, Chaguinha Ramos, Erinaldo, Isadora Coutinho e Lanja Nobre que foram empossados, e após realizaram seus devidos juramentos, se prepararam para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Marcolândia.

Vereadores foram empossados

Por unanimidade entre os nove vereadores empossados, a chapa encabeçada por Chaguinha Ramos como presidente, foi eleita para estar à frente do legislativo municipal pelo próximo biênio. Além do presidente, a nova mesa diretora é composta por Marcos de Carvalho Coelho, como vice-presidente, a 1ª secretária é a vereadora Maria Edilanja Nobre e o 2º secretário Erinaldo Evangelista de Sousa.

Chaguinha foi eleito presidente da Câmara

Após esse processo da eleição da nova mesa diretora, foi a vez dos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, serem empossados para os seus mandatos. Dr. Corinto Matos e Valmir de Juracy realizaram seus respectivos juramentos e foram empossados para gerir o município pelos próximos quatro anos.

Prefeito e vice prestam juramento

O prefeito, Dr. Corinto Matos, destacou como se sente após se efetivar como gestor do município e fala sobre seus projetos para Marcolândia, assim como, aproveita o momento para agradecer os munícipes pela oportunidade a ele confiada.

“Estamos começando uma nova época, uma nova era, de respeito, amor e cidadania. Vamos trabalhar por toda população marcolandense, vamos ter que organizar muita coisa, sentar na cadeira do prefeito, e ver a situação que se encontra todas as secretarias. Esse primeiro mês é de muito desafio, pois dependemos de sistema, de bancos e outras coisas. Depois iremos atuar nas diversas áreas, mas principalmente iremos ampliar o acesso à saúde, pensando na descentralização dos Postos de Saúde, ampliar o acesso a atenção básica e lutar no enfrentamento do coronavírus, para tentarmos voltar a nossa realidade anterior”, disse o prefeito.

Prefeito garantiu que irá trabalhar por toda população

Dr. Corinto Matos ainda conta que sobre as obras que serão realizadas no município, ele irá proporcionar a população logo de início mais calçamentos, praças, urbanização, um portal de entrada no município, iluminação pública e segundo o gestor, a tão sonhada água.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, falou como será a parceria entre ele como vice e o prefeito, ao tempo que o gestor agradeceu a todos que acreditaram no projeto político da chapa eleita.

Valmir de Juracy, vice-prefeito

A primeira-dama do município de Marcolândia ressaltou que o momento é de gratidão a Deus e ao povo da cidade que acreditaram que o nome do Dr. Corinto Matos era o melhor para Marcolândia. “Eu pretendo ajudar no que for preciso, assim como eu ajudei desde a campanha, trabalhando e dando apoio a ele. Agora na gestão quero continuar trabalhando com ele, para o que precisar estarei à disposição. Fui nomeada como secretária de educação e vou fazer de tudo para que essa nomeação tenha valido a pena”, finalizou a primeira dama Auxília Matos.

Auxília Matos, primeira-dama de Marcolândia

 

Comentários