Pela segunda vez, Erculano Carvalho (PP), é diplomado pela Justiça Eleitoral para o cargo de prefeito do município de Geminiano. A diplomação do atual prefeito aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, na sede do Cartório da 62ª Zona Eleitoral, na cidade de Picos.
A chefe de cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins, esteve nesta manhã realizando a entrega dos diplomas para os eleitos. Na ocasião, Daniela representava o juiz eleitoral Dr. Adelmar Rodrigues, que é o responsável pela respectiva zona, mas que por motivos pessoais não pode estar presente.
“Este deveria ser um momento solene, só que em razão da pandemia o Tribunal facultou que prescindisse essa solenidade, pois é um momento muito importante. A diplomação representa o coroamento de todo o processo eleitoral, é nesse momento que encerra o nosso trabalho com a diplomação dos candidatos eleitos. Está sendo algo informal, o candidato vem ao cartório e a gente realiza a entrega do diploma”, explicou a chefe de cartório.
Daniela Martins, chefe de cartório
“Fui reeleito para mais quatro anos de mandato e esse é um momento de praxe onde todos têm que passar por esse processo e é um dia de felicidade para a gente. Como é de conhecimento de todos, no primeiro mandato priorizamos a Saúde, e agora, vamos dar mais foco para a Educação e Agricultura que serão os novos carros chefes dessa nova administração”, explicou o prefeito.
Erculano recebe diploma para seu 2º mandato
Sobre a composição de sua nova equipe de governo, o gestor falou que as mudanças serão poucas, até porque, segundo o próprio Erculano Carvalho é um erro mexer naquilo que está dando certo. “Iremos fazer poucos ajustes, mas de certeza iremos mudar a Agricultura. Sobre a eleição da presidência da Câmara de Vereadores eu estou deixando livre para os vereadores decidirem por eles mesmos”, finalizou Erculano Carvalho.
Prefeito com a família
Além de Erculano e Maninho da Coca receberam também diplomas os nove vereadores eleitos e dois primeiros suplentes de cada partido.
Diplomados da coligação do prefeito Erculano