Sábado, 05 de Outubro de 2024

Município de Dom Expedito Lopes é premiado com Selo Unicef Edição 2017/2020

Publicado em 19/11/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-3b1fceb6bfcb44a8793f.png
FA-IMG-3b1fceb6bfcb44a8793f.png
Resultado foi anunciado pelos embaixadores do Unicef/Divulgação

Dom Expedito Lopes foi mais um dos 59 municípios piauienses premiados com o Selo Unicef - Edição 2017/2020. Na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, os membros que compõe a gestão municipal de Dom Expedito Lopes receberam a informação com muita alegria de que foram certificados com o Selo.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

No Piauí ao todo 182 municípios estavam concorrendo a esta certificação, contudo, deste total apenas 59 cidades piauienses foram premiadas com o Selo Unicef 2017/2020, e dentro deste índice está inserido Dom Expedito Lopes.

Momento do anúncio da conquista do Selo

A premiação é um reflexo das ações e trabalhos desenvolvidos pela administração municipal em conjunto com todas as Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, referente às atividades e ações, que visam garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes do município.

Prefeito com colaboradores durante reunião sobre o Selo

Para o articulador do selo Unicef do município, Jordani Ferreira, esta premiação serve para estimular e reconhecer os avanços positivos na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Ser ganhador desse selo só reflete o comprometimento da atual gestão, que é trabalhar por um Dom Expedido Lopes melhor. Saber que as ações feitas por nossos colaboradores têm gerados resultados positivos nas políticas públicas só nos acrescenta ainda mais profissionalmente. Como ser humano, saber que estamos fazemos a diferença de forma positiva na vida de crianças e adolescentes de nosso município é muito gratificante”, falou Jordani Ferreira.

Jordani Ferreira, articulador do selo Unicef do município

 

Comentários