Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Picoenses protestam contra obras de saneamento básico

Publicado em 09/08/2013
Por Jailson Dias
bd7bf89c9e3bd60b176b6fad900f.jpg
bd7bf89c9e3bd60b176b6fad900f.jpg
Moradores mostram indignação /Jailson Dias

Os moradores dos bairros Boa Vista e Passagem das Pedras de Picos perderam a paciência com a demora na concretização das obras de saneamento básico, em execução há pelo menos três meses. A população afirma que vem passando por transtornos no seu dia a dia, sofrendo com problemas de saúde devido à poeira emitida a partir dos pontos que não foram pavimentados.

Na tarde desta quinta-feira (22/08) dezenas de residentes dos dois bairros foram a Câmara Municipal pressionar os parlamentares para que os ajudem a tomar providências.

Usando máscaras médicas a população esteve no plenário da Câmara Municipal ouvindo uma enxurrada de discursos por parte dos vereadores. Mais contundente em suas palavras o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), chegou a sugerir que o problema fosse levado ao Ministério Público.

Rinaldinho salientou que conhece a Multipla Engenharia como uma empresa de pavimentação de asfalto, que agora tinha chegado a Picos para desenvolver um trabalho bem diferente, de saneamento.

O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Tantonho Santana, (foto abaixo) protestou contra aquilo que vê como a lentidão na conclusão das obras. “O que nós clamamos hoje é o termino do saneamento e o início do asfaltamento da avenida principal do bairro”, declarou.

O morador do bairro Passagem das Pedras, José Augusto Conrado, informa que a Construtora Multipla estaria apenas instalando a tubulação sem a devida pavimentação, deixando buracos que geram poeira e lama, dificultando a vida dos moradores. “Chegou ao fim porque os moradores estão desesperados, com menino doente, muita febre, garganta inflamada, quanto aos carros nem se fala, ontem mesmo quebrou um Corolla”, relatou.

Para o farmacista Valmir Ramos a situação do bairro Passagem das Pedras é “vergonhosa”. Ele pede que as autoridades visitem as ruas do bairro e confiram a situação em que os moradores estão vivendo. “Nós trabalhamos com saúde, tem de ter o ambiente limpo, mas estamos sem condições, por isso me encontro indignado”, protestou.

Enquanto a sessão acontecia o presidente da empresa Multipla Engenharia, Ricardo Nery, ligou para o líder do governo, vereador Edilson Alves (PTB), afirmando que se comprometia a terminar o serviço. Edilson transmitiu o recado para o plenário, que não foi bem recebido pela população, que declararam não aguentarem esperar até dezembro para que esse trabalho seja concluído.

A presidência da Câmara Municipal recebeu uma documentação das duas associações e se comprometeu a agendar reuniões com o prefeito Kleber e representantes da empresa para chegar a uma solução rapidamente.

Comentários
osaneide
23/08/2013 08:45:11
O BAIRRO JUNCO ESTA TAMBEM EM UMA SITUAÇÃO DEPLORAVEL, BURACO PRA TODO LADO, E AS RUAS QUE DISSEM JA TER SIDO FEITO PRECISA VER, MAL FEITA MUITO MAL FEITA EM ALGUNS LUGARES ONDE JA FOI "FEITO" ESTA AFUNDANDO, SE EU FOSSE O ADMINISTRADOR PUBLICO NÃO RECEBERIA ESSA OBRA TA UMA PORCARIA.