Sábado, 05 de Outubro de 2024

Felipão convoca Seleção preocupado com lesões e cogitando testes

Publicado em 07/08/2013
Por Erivan Costa
45f25c737af00f1ac48a0529a9de.jpg
45f25c737af00f1ac48a0529a9de.jpg
Ao lado de Parreira, Felipão vai divulgar a lista de convocados / Bruno Domingos / Mowa Press

O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar nesta quarta-feira, às 12h30m (de Brasília), os jogadores que vão disputar os amistosos contra a Austrália, no dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10. A principal preocupação do treinador na montagem do grupo é com as lesões de alguns titulares da equipe na Copa das Confederações.

O zagueiro David Luiz ficou fora da estreia do Chelsea no Campeonato Inglês, na vitória sobre o Hull City por 2 a 0. Além do defensor, que já desfalcou a seleção brasileira no amistoso diante da Suíça, na semana passada, na Basileia, o lateral-direito Daniel Alves sentiu um problema no joelho após o triunfo do Barcelona por 7 a 0 sobre o Levante, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Hulk, com problemas musculares, também preocupa, já que vai desfalcar o Zenit.

O GLOBOESPORTE.COM transmite a convocação ao vivo, a partir das 12h15m (de Brasília)

Preocupação maior, no entanto, é em relação a situação de Julio César. Ainda no inglês Queens Park Rangers, rebaixado à segunda divisão na última temporada, o goleiro está sem jogar. Apenas treina e espera por uma proposta até o final da janela de transferências na Europa, no próximo dia 31 de agosto. Por não estar em atividade, aliás, é que o camisa 12 da Seleção foi reserva na derrota para a Suíça, no último dia 14. Jefferson, do Botafogo, foi titular.

Antes do duelo com os suíços, Felipão deu um alerta a Julio César. Avisou publicamente que para ter chances de ir à Copa do Mundo e seguir nas convocações o atleta tem de estar em atividade, seja na "primeira, segunda ou décima divisão". Depois disso, o goleiro admitiu na zona mista que poderia jogar a Série B da Inglaterra pelo Queens Park Rangers.

- Os atletas têm de trilhar um caminho no qual eu, observando, possa ter confiança de colocá-los. Quem não jogar vai ter mais dificuldades - declarou o técnico da seleção brasileira, durante entrevista na Basileia, na Suíça.

Fonte:Globo Esporte

Comentários