Sábado, 05 de Outubro de 2024

Número de pessoas curadas da Covid-19 em São João da Canabrava é maior que o registro de novos casos neste mês

Publicado em 19/10/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-7baafe0da7b45d979667.jpg
FA-IMG-7baafe0da7b45d979667.jpg
Número de pacientes curados é maior que o de novos registros/Folha Atual

A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava vem registrando neste mês de novembro números animadores quanto a situação dos casos do coronavírus no município. Comparando os dados do Boletim Epidemiológico do dia 31 de outubro até o divulgado na tarde desta segunda-feira, 09 de novembro, o que se observa é que o número de pacientes curados da doença tem sido maior que o registro de novos casos.

No dia 31, a Secretaria de Saúde registrava 128 casos confirmados no município e 110 pacientes recuperados. Neste dia 09, o Boletim apresenta 132 casos confirmados e 125 recuperados.

Analisando estes números, o que se observa é que nestes primeiros 09 dias de novembro foram registrados 04 novos casos, enquanto 15 pessoas a mais ficaram recuperadas.

Boletim de 31 de outubro

Boletim de 09 de novembro

“Depois de atravessarmos o mês de outubro com um acréscimo no número de casos da Covid-19 em nosso município, registramos nestes primeiros dias de novembro resultados que nós deixam um pouco aliviados, porém é importante ressaltar que o vírus permance ativo e não podemos baixar a guarda com relação às medidas de  prevenção. Façamos cada um a nossa parte a fim de evitarmos um aumento súbito no número de casos”, disse a secretária de saúde Maikyane Luz.

Busca Ativa

A equipe da Secretaria de Saúde do município deu início na última semana a Busca Ativa para identificar pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus e, com isso, através de acompanhamentos e orientações, evitar a disseminação da doença.

Busca Ativa foi realizada com comerciantes

Incialmente este trabalho foi realizado com comerciantes da zona urbana que não fecharam seus estabelecimentos durante a pandemia, como é o caso dos proprietários de farmácias, supermercados e mercearias.

“Na próxima semana continuaremos com os demais comerciantes de outros segmentos, e depois iremos realizar este trabalho na zona rural. Para aqueles que vierem sentir sintomas da doença recomendamos que possam ir até o Centro de Atendimento à Covid-19 para que seja realizada a triagem, consulta médica e realização dos testes para detecção da doença”, finalizou Maikyane Luz.

Maikyane Luz, secretária de saúde

 

Comentários