A notícia da prisão de um menor flagrado furtando uma moto na noite do último domingo (18) na cidade de Massapê do Piauí, gerou a expectativa de que uma suposta quadrilha que vem atuando no furto de motos na cidade de Jaicós pudesse ser desbaratada.
Tal possibilidade não foi descartada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Antônio Nilton, há indícios que apontam o envolvimento do menor nos furtos que ocorreram na cidade de Jaicós, mas nada foi oficialmente confirmado.
Em depoimento à polícia, o menor assumiu a prática do furto e disse que estava sob forte efeito de bebidas alcoólicas e que não lembrava de detalhes da ação. “O menor também não forneceu nenhuma informações sobre o envolvimento no furto de outras motos e negou que estivesse sido contratado para furtar as motos”, disse Nilton.
O menor foi abordado por populares quando tentava furtar moto e conduzido pela Polícia Militar até a Regional, onde foi feito o procedimento legal. O delegado informou que menor será liberado, por conta da idade. Ele teria apenas 15 anos. “O crime que ele praticou não está no rol dos que admitem o menor ser preso em flagrante. Não houve lesão de grave ameaça a pessoa”, esclareceu o delegado.
Outros dois menores também prestaram depoimento na Delegacia, sob suspeita de envolvimento. A suposta participação deles teria sido indicada pelo menor detido. Nada também foi confirmado e os dois foram liberados.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Importantes informações já foram obtidas pela polícia, mas não foram reveladas pelo delegado para não atrapalhar os trabalhos.
Cidades na Net