Os alunos do curso de informática do telecentro receberam nesta segunda-feira (20), o certificado de conclusão do curso. Cerca de 70 alunos foram matriculados no telecentro e 27 alunos concluíram o curso de informática.
A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e contou com a participação dos alunos e seus familiares; dos professores e dos funcionários do órgão.
Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais e ao final foi servido um coquetel aos presentes.
Segundo Júlio Rodrigues, as inscrições para participar dos cursos do telecentro ainda estão abertas. “As pessoas interessadas tem que se dirigir até aqui no horário de funcionamento de manhã e a tarde, que estamos disponíveis para fazer as inscrições”, conta.
Telecentro
Criado em abril de 2010, o telecentro Torquato Neto em um convênio do Ministério Cultura com a Prefeitura de Picos e oferece cursos básicos de informática, profissionalizante e digitação, com uma carga horária de 80 horas cada, sendo no período de cinco a seis meses. O telecentro conta com dois professores e um coordenador.
Ascom