Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Legal: Governo faz proposta e categoria se reúne nesta terça-feira

Publicado em 05/08/2013
Por Marta Soares
bc35e242f0530f51ea27d513ed5c.jpg
bc35e242f0530f51ea27d513ed5c.jpg
Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi/Evelin Santos/Cidadeverde.com

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) se reúne nesta terça-feira (20) para discutir o fim ou não do movimento Polícia Legal, deflagrado no início de abril. Uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a sede da entidade às 10h, irá discutir se a categoria aceita ou não a proposta de reajuste oferecida pelo Governo do Estado. 

A proposta significa reajuste escalonado até novembro de 2015, o que corresponderia a 35% de aumento em relação ao que ganha um delegado da Polícia Civil. A categoria chegou a reduzir o percentual de 60% para 40%. 

Depois de uma tentativa de acordo frustrada no final de julho, os policiais receberam uma nova proposta feita pelo Governo do Piauí. O aumento teria efeitos retroativos a junho de 2013 e seria escalonado em seis etapas. 

O acordo também prevê redução no período para promoção, aumento do número de cargos da classe especial de carreira.

Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, confirmou a realização da Assembleia, mas não preferiu não antever se acreditava na aprovação da proposta pela categoria. 

Durante o Polícia Legal, agentes, escrivães e peritos têm se recusado a fazer atendimentos em condições fora da legalidade, como registrar boletins de ocorrência sem a presença do delegado. Além dos salários, a categoria deflagrou o movimento em busca de melhor estrutura de trabalho. 

Cidade Verde

Comentários