Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Magistrada Nilcimar Rodrigues é nova diretora do Fórum

Publicado em 05/08/2013
Por Marta Soares
287c73ccaec434e5c0ababd9c1af.jpg
287c73ccaec434e5c0ababd9c1af.jpg
Juiz Adelmar de Sousa Martins foi substituído/Reprodução/Portalfcs

O principal órgão do Poder Judiciário na Comarca da cidade de Picos está com nova Direção. A Juíza Titular da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, é a nova Diretora do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros. A Magistrada substitui o Juiz, Adelmar de Sousa Martins. A posse aconteceu no último dia 10 de agosto.

Em sua primeira semana na Direção do Fórum a Juíza analisou toda estrutura existente. No tocante ao prédio, Nilcimar Rodrigues disse que o imóvel deixa a desejar. Ela falou ainda que a vontade dos que fazem parte do judiciário picoense é que a entidade contasse com uma sede própria. Na avaliação da Magistrada isso melhoraria o desempenho dos servidores e ofereceria aos jurisdicionados um ambiente melhor.

“Em relação a Juízes e Promotores eu acredito que nós estamos bem servidos. Nós temos sete Juízes: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª Vara, um Juiz Auxiliar e um Juiz que é Titular do Juizado, todos titulares de suas Varas. Então nós temos sete Juízes. E Promotores também. Nós temos em média sete Promotores de Justiça. Cada Promotor para atender uma Vara e um Juizado”, informou a Juíza da 5ª Vara.

Se o número de Juízes e Promotores atende a contento o mesmo não pode ser dizer em relação à quantidade de servidores. Segundo Nilcimar Araújo, muitas Varas carecem de funcionários. A partir de agora o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros deverá passar por carência também de Oficial de Justiça, haja vista que dois que trabalhavam no órgão passaram em concursos públicos para Promotor e Oficial de Justiça na Justiça Federal.

A nova Diretora do Fórum de Picos frisou ainda que a frente do órgão não irá interferir no trabalho de nenhum Magistrado. Ela garante que qualquer cobrança que fizer aos Juízes, em relação a um desempenho eficaz, será feita de maneira racional. “Dentro dos limites. Cada um de nós Juízes temos a nossa independência, cuidamos das nossas Secretarias de cada Vara. Então quanto a interferir no trabalho do colega isso eu não farei nem é da minha alçada fazê-lo”, encerrou Nilcimar Rodrigues.

Rodeadonews

Comentários