Com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, auxiliares e agentes comunitários de saúde, foi realizada nesta quarta-feira, 26 de agosto, na Câmara de Vereadores, uma reunião onde foi tratado sobre o retorno das atividades de saúde relacionadas à Atenção Primária, suspensas neste período da pandemia do coronavírus.
De acordo com o secretário de saúde, Marcos Valério, durante esta pandemia os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município foram voltadas para urgência e emergência, e também para pacientes com síndromes respiratórias ou com sintomas da Covid-19.
“Continuaremos dando prioridade aos atendimentos relacionados à Covid-19, onde cada Unidade de Saúde conta com uma sala somente para estes atendimentos, porém estaremos voltando gradualmente os atendimentos voltados à Atenção Primária”, disse Marcos Valério.
No município, as pessoas que sentirem sintomas do coronavírus podem se dirigir a qualquer uma das Unidades de Saúde do município, onde será realizado o teste e passado todo monitoramento médico.