Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Moradores da Aerolândia se unem contra a instalação do IML no Bairro

Publicado em 13/08/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-6ccd597f2b342537a01c.jpg
FA-IMG-6ccd597f2b342537a01c.jpg
Moradores participaram de Audiência Pública/Divulgação

Durante uma Audiência Pública realizada no final da tarde desta quarta-feira, 26 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, moradores da Aerolândia expressaram repúdio contra a proposta apresentada recentemente pelo Governo do Estado de instalar uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no bairro.

Durante o encontro, que foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), contando ainda, com a presença dos vereadores Simão Carvalho e Wellington Dantas, os moradores tiveram a oportunidade de apresentar suas opiniões sobre a possível instalação do IML no Bairro.

Todos manifestaram a importância do órgão na cidade, porém querem que seja instalado em um local adequado, não em uma área residencial, como é o caso do Bairro Aerolândia.

Vereadores Hugo Victor, Wellington Dantas e Simão Carvalho estiveram presentes

No final, ficou acertado que será elaborado um documento para ser apresentado ao governador Wellington Dias, para os deputados e os secretários estaduais de Saúde e de Segurança Pública, apresentando a posição da comunidade quanto a instalação do órgão na cidade.

De acordo com as pessoas que estão liderando a mobilização, o Bairro é bastante tranquilo e com a instalação do órgão, passaria a ser registrada uma grande movimentação de ambulâncias com corpos, carros de polícia, e até de detentos para fazer perícia.

Conforme o anúncio, a instalação do IML seria no prédio onde atualmente funciona o PROSAR, que fica localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro e da Igreja de São Sebastião.

 

Comentários
ELDERLON DE LIMA SOARES
27/08/2020 20:27:35
antigo prédio da UESPI poderia ser usado.