Sábado, 05 de Outubro de 2024

Partido de Marina Silva terá candidato a governador no PI

Publicado em 01/08/2013
Por Marta Soares
0a7c36dce3c0919d9e710c58f843.jpg
0a7c36dce3c0919d9e710c58f843.jpg
Coordenador da Rede Sustentabilidade no Piauí, Luter Gançalves/Reprodução/Cidade Verde

O coordenador da Rede Sustentabilidade no Piauí, Luter Gançalves, afirmou que já foram conseguidas mais de 880 mil assinaturas (mais que o dobro do necessário) e que aguarda a liberação do TSE para a criação do partido, liderado por Marina Silva, pré-candidata à presidência da República.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (13), o coordenador criticou a "polarização" PT-PSDB e disse que a Rede é uma nova opção no cenário político. "Marina tem se apresentado muito bem nas pesquisas e tem grandes chances de chegar à presidência. Nós queremos algo diferente. A gente está cansado de polarizações. De um lado o PT, do outro o PSDB, sempre", disse.

Gonçalves acredita que a criação da Rede vai "despolarizar" a política. "Já estamos começando, de uma forma virtual, a iniciar o período de pré-filiação. Não tenho dúvidas de que a Rede será criada a tempo de lançar a candidatura de Marina", disse o coordenador, enfatizando que a possibilidade de Marina Silva se aliar a outro partido para poder se candidatar não está em discussão.

Marina Silva esteve no Piauí em junho para divulgar a Rede Sustentabilidade e conseguir novas assinaturas. Luter Gonçalves afirmou que somente no Estado foram adquiridas 10 mil assinaturas. 

Nos bastidores da entrevista, o político garantiu ao jornalista Elivaldo Barbosa que a Rede Sustentabilidade terá candidato próprio ao governo do Piauí e que até o momento não está preocupado com alianças políticas. 

Cidade Verde

Comentários