A cidade de Picos perdeu na madrugada desta sexta-feira, 24 de julho, um de seus filhos ilustres, o médico Dr. Oscar Neiva Eulálio, 89 anos. De uma família tradicional, o médico foi o fundador do primeiro hospital particular do município, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios (Hospital de Dr. Oscar), há quase 55 anos atrás, local em que dedicou a maior parte de sua vida fazendo o que mais gostava, que era o exercício da medicina.
Dr. Oscar faleceu por volta das 02h00, no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave. O médico tinha realizado nos últimos dias dois testes para diagnósticos do coronavírus, onde ambos deram negativos.
Dr. Oscar tinha sido internado em seu próprio hospital no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido para a capital no mesmo dia, onde esteve até essa madrugada, na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Teresina.
Além de médico e empresário, Dr. Oscar foi prefeito de Picos de 1967 a 1970, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.
O corpo de Dr. Oscar chegou em Picos por volta das 10h00, onde está sendo velado no Salão do PAF Vida, na Rua do Cruzeiro. O sepultamento ocorrerá no cemitério São Pedro de Alcântara, localizado na cidade de Picos.
Inicialmente o velório estava certo para acontecer na Capela do Hospital de Dr. Oscar, mas a família resolveu mudar para o outro local.