Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação de Dom Expedito Lopes anuncia retomada das aulas de forma remota

Publicado em 02/07/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-3c9246ea2da6e90ff972.jpg
FA-IMG-3c9246ea2da6e90ff972.jpg
Aulas no município serão de forma remota/Divulgação

As aulas na Rede Municipal de Ensino do município de Dom Expedito Lopes serão retomadas na segunda-feira, 20 de julho, com atividades remotas, ou seja, na modalidade aulas não presenciais.

Cerca de 1.117 alunos estão sem atividades desde o dia 17 de março de 2020, por conta das recomendações de isolamento social, causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação de Dom Expedito Lopes, cujo secretário é Edson Carlos de Sousa Leal, o objetivo desse retorno é preservar a ligação do aluno com a escola e garantir o cumprimento do calendário escolar, mesmo que à distância.

Ao todo nove escolas retomarão suas atividades, sendo elas: Ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa (Sede), Escola João Belarmino do Vale (sede), Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola João Barbosa (Baixa Grande ), Escola Joaquim Pinheiro de Moura (Serra dos Pinheiros) Escola Padre Albino ( Buriti Grande) , Escola Idalina Dantas ( Buriti Grande ), Escola Estefânia Conrado ( Sitiosinho) e Miguel José de Sousa, ofertando todas as modalidades de ensino que vão desde a educação infantil, ensino fundamental e EJA.

Diversas reuniões virtuais estão sendo realizadas entre a secretaria municipal de Educação, equipe pedagógica e a direção das escolas municipais, onde estão sendo discutidas medidas a serem adotadas para o melhor funcionamento do ensino remoto, para a adaptação correta dos alunos e as famílias.

De acordo com Edson Carlos de Sousa Leal, secretário municipal de educação, serão utilizadas estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota, e organizando aulas não presenciais, com orientação de professores e do núcleo gestor.

Edson Carlos, secretário de educação

Entre as estratégias estão: Atividades impressas — o sistema permite que o professor possa enviar material de apoio e atividades para os alunos de sua turma; os alunos da rede contarão com conteúdos afins, atividades e materiais de apoio propostos pelos seus professores.

Poderá ser utilizada a Internet banda larga e/ou roteada — Nas escolas que assim dispuserem ou em locais com wi-fi livre, nas residências. Poderão está sendo acessados Canal do Youtube ou Instagram e WhatsApp. Utilização para conversas individuais, em grupos ou através de listas de transmissão.

“Ainda estaremos utilizando o livro didático e cada professor estará usando a criatividade dentro da melhor técnica para levar conhecimento ao alunado”, destacou Edson Carlos.

Confira Plano de Retomada das Aulas!

Confira Vídeo!

 

Comentários