Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Saneamento não concluído após 2 anos de obra afeta famílias em Picos

Publicado em 29/07/2013
Por Marta Soares
d296b8a7da41a445e2044cabe08f.jpg
d296b8a7da41a445e2044cabe08f.jpg
Ruas do bairro Ipueiras estão com esgotos a céu aberto por conta de obra inacabada/Hítalo Rodrigues

Os moradores da Rua Domingos da Rocha Soares no bairro Ipueiras pedem uma solução para um problema antigo com uma obra de saneamento básico do local. Segundo os moradores, o serviço começou há dois anos, mas não foi concluído e o esgoto continua correndo a céu aberto.

De acordo com a aposentada Francisca Júlia dos Santos, a situação afeta 25 famílias que moram no local. “Os esgotos passando nas portas das casas é um problema insuportável. Os moradores não aguentam mais o mau cheiro”, declarou.

O comerciante Antônio Cândido de Sousa afirma que os problemas gerados pela obra inacabada já refletem no fluxo de clientes de seu bar. “Venho perdendo clientes por causa do mau cheiro. O esgoto escorre pela rua e forma uma mala mal cheirosa próxima do meu estabelecimento e isso vem me prejudicando”, relatou.

Sobre a situação, o gerente Regional da Agespisa em Picos, Sérgio Alves, informou que o prazo para a entrega da obra era no início de 2013, mas devido a irregularidades no serviço da empresa terceirizada a Agespisa não recebeu o saneamento.

“A empresa que fez o serviço ainda não nos entregou a obra. Tentaram nos entregar, mas como ainda falhas a Agespisa solicitou os devidos reparos. Depois do ocorrido, a empresa não retornou para nos repassar essa obra de saneamento. Nós podemos trabalhar com a formalização da entrega. A empresa que fez o serviço em conjunto com o Governo do Estado precisa formalizar um documento para repassar a responsabilidade para Agespisa. Só então, assumimos a responsabilidade pelo esgotamento e outros reparos”, disse.

Procurada pela produção do Piauí TV 1ª Edição, a construtora responsável pela obra declarou por meio de nota que um relatório do serviço já foi enviado para a Agespisa em Teresina e que está aguardando o resultado para entregar a obra. A equipe de reportagem se comprometeu a retornar ao local no dia 9 de setembro para realizar a ‘vistoria’ do quadro ‘Calendário’.

G1 PI

Comentários