O município de Dom Expedito Lopes, localizado a 288 km da capital Teresina, não faz parte da lista das 130 Prefeituras Municipais que serão notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por ultrapassaram o limite de alerta, prudencial ou legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com gastos com pessoal.
O gestor Valmir Barbosa de Araújo, que atualmente exerce o seu primeiro mandato como prefeito, destaca que a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes está fora da lista, pois a gestão trabalha com transparência, visando fornecer uma melhor qualidade de vida para os dom-expedito-lopenses, bem como o desenvolvimento do município.
“No nosso governo utilizamos a escuta a população e os seus anseios, nossa gestão trabalha com ética e transparência, respeitando e aplicando cada centavo a bem servir a nossa população, dentro dos princípios da administração pública. Os gastos com pessoal respeitam os limites legais e os recursos públicos são destinados para o benefício do nosso povo”, explicou.
Valmir Barbosa, prefeito de Dom Expedito Lopes
O Tribunal divulgou a lista na última terça-feira (30), e foi publicada no Diário Oficial Eletrônico – TCE-PI na Edição n°118/2020.