Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Irmã Ana Tereza receberá Título de Cidadania Picoense

Publicado em 28/07/2013
Por Jailson Dias
47fe6c1dc825045ca3b452d22bd1.jpg
47fe6c1dc825045ca3b452d22bd1.jpg
Irmã Ana Tereza é homenageada /Edson Costa

A diretora geral do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) de Picos, Irmã Ana Tereza, receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadania Picoense. O projeto foi apresentado pelo vereador Iata Ânderson (PSB) e aprovado em plenário. “Eu recebi esse título com muita alegria, pois vem reconhecer a missão que nós estamos realizando no decorrer de vários anos nesta na área da educação”, declarou.

A Irmã ressaltou que o título será colocado “em comunhão” com todos os colaboradores do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH). “Ele (Título) vem como um gesto de gratidão, de reconhecimento, e que favorece também a visibilidade da nossa congregação como uma instituição religiosa onde tem um carisma comprometido com jovens, crianças e adolescentes”, declarou.

Para a diretora do IMH o reconhecimento por parte da sociedade apenas aumenta a responsabilidade do trabalho a ser desenvolvido na cidade de Picos. “É um reconhecimento que vem a desafiar, convocar para mais ousadia, para mais inovação, comprometimento e dedicação voltada cada vez mais para aquilo que você tem de visão, ser agente da sua própria história”, explicou.

A Irmã Ana Tereza enfatiza que o povo picoense tem as marcas de acolhida de fé, de solidariedade, de compromisso, e diz sentir-se feliz por ser uma picoense de coração. A solenidade de entrega do título está marcada para o próximo dia 29 de agosto.

Comentários
Mauro
09/08/2013 12:19:28
Essa fez por merecer, educadora e evangelizadora no real sentido da palavra. Honra a todos nós: ex-alunos, alunos, pais de alunos dessa nobre instituição ao ser agraciada com esse título. A Ir. Tereza é uma pessoa iluminada,que veio para continuar o belo trabalho da saudosa Ir. Helena.