Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Segunda sessão ordinária da Câmara Municipal deixa de ser realizada por falta quórum

Publicado em 28/07/2013
Por Jailson Dias
399419f6f8042922c99d0b0240f0.jpg
399419f6f8042922c99d0b0240f0.jpg
Prédio do plenário da Câmara Municipal, fechado na tarde desta quinta-feira/Jailson Dias

Fica difícil defender os vereadores picoenses se os mesmos não ajudam a melhorar a própria imagem junto a grande maioria da população. Na tarde desta quinta-feira (08/08) deveria ter acontecido a segunda sessão ordinária do segundo semestre de 2013, no entanto, a mesma foi cancelada por falta quórum. Os únicos vereadores que mostram as caras foram: Fátima Sá (PSDB), Antônio Afonso (PP) e Iata Ânderson (PSB), que chegou após o anúncio do cancelamento.

Pelo regimento interno da Câmara Municipal só há quórum para a votação de projetos e requerimentos caso haja a presença da maioria simples dos parlamentares, ou seja, dos 15 vereadores pelo menos oito deveriam ter comparecido. Essa falta coletiva dos parlamentares vai de encontro ao que prometeram na primeira sessão ordinária realizada no dia 01 de outubro, garantindo assiduidade e dedicação nos assuntos de interesse da população picoense.

São realizadas em média quatro ou cinco sessões ordinárias por mês, sempre às quintas-feiras, começando às 15h15min e estendendo-se até o início da noite. Mas os vereadores garantem que trabalham durante todos os dias da semana, marcando presença constante em seus gabinetes.

A sessão ordinária dessa quinta-feira era aguardada por ser realizada um dia depois da cassação dos mandatos dos vereadores Zé Luís (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS).

Caso tivesse acontecido a sessão ordinária desta quinta-feira teriam sido votados três projetos em primeira votação, um deles de Zé Luís e mais um projeto em segunda votação. Pelo menos 15 requerimentos passariam pela apreciação dos vereadores.

Comentários
savina@hotmail.com
10/08/2013 10:17:31
Não entendo porque essa manchete tão importante não aparece no prefacio do site, localizei apenas pedindo busca no google e os desinformados como vão ter a cesso a essa manchete de tão grande cunho social. Favor o povo quer a saber e a imprensa esta pra informar. Coloquem em manchete principal. os picoense agracecem.