Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

DE OLHO!

Publicado em 27/07/2013
Por Jailson Dias
c8318b03aa59ad4b6325b0d6b028.jpg
c8318b03aa59ad4b6325b0d6b028.jpg
/

RACHA?

A ausência dos petistas, em especial do senador Wellington Dias, quando da vinda do governador Wilson Martins a Picos, chamou a atenção de todo mundo. Foi a primeira vez que não se viu alguém do Partido dos Trabalhadores na comitiva do governador. Seria o princípio de um racha na base aliada tendo em vista as eleições de 2014, uma vez que o PT parece não querer declinar da candidatura de Wellington para a chefia do executivo estadual?

 

PROVA DE FOGO

Para muitos analistas, caso Wellington Dias (PT) dispute as eleições para o governo do estado, estas serão uma prova de fogo para sua carreira política, especialmente depois da derrota nas eleições para prefeito de Teresina, no ano passado. Há quem diga que o futuro politico do senador ficaria comprometido em uma eventual derrota, entrando em uma fase de declínio que não teria fim. Mão Santa é um exemplo de político que não mais descobriu o caminho das vitórias.

 

DESACELERAÇÃO

O preço dos imóveis picocenses começa a sofrer uma ligeira redução que tende a se acentuar. Basta uma volta pelos bairros centrais para notar a grande quantidade de casas postas a venda, além das novas residências recém-construídas. Isso pode ser explicado pelo fim do déficit habitacional existente na cidade, com as novas casas do “Minha Casa, Minha Vida”, além da crise financeira que estaria começando a se abater sobre a região de Picos.

 

 

INSATISFAÇÃO

Há rumores de que alguns titulares de pastas estariam insatisfeitos com os cargos recebidos pelo prefeito Kleber Eulálio (PMDB) em sua gestão. Os líderes de outros partidos sentem-se pouco contemplados pelo prefeito Kleber a despeito do apoio que demonstraram durante as difíceis eleições de 2012. É esperar para ver como o atual gestor fará para manter unida a sua base aliada aqui no município.

 

PABLO SANTOS X SEVERO NETO

Será interessante a disputa eleitoral entre Pablo Santos, filho de Warton Santos (PMDB) e Severo Neto, filho do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) para as eleições de 2014. Ambos ambicionam uma vaga na Assembleia Legislativa para suceder seus pais. Warton há tempos já anunciou publicamente seu filho como seu sucessor, Kleber ainda não o fez oficialmente, mas a candidatura de Severo Neto é dada como certa. Severo aparenta mais possibilidades de vitória uma vez que Kleber detém a “máquina administrativa” na mão.

PRESSÃO

Os aprovados no último concurso da Polícia Civil do Piauí tem pressionado o governo do estado pela sua convocação. Aluta é justa, pois além da aprovação em concurso público, a Polícia Civil de Picos sofre um déficit nos quadros que não é de hoje. Mais agentes representaria a possibilidade de maior elucidação dos crimes que acontecem na cidade. Esperamos que o governo atenda a possibilidade dos futuros policiais.

 

REUNIÃO

Uma grande vitória para a UESPI de Picos nesse ano de 2013 foi a volta de todos os cursos para o prédio do bairro Junco, algo que aconteceu gradualmente ao longo do primeiro semestre. Nesse segundo semestre de 2013 todos os acadêmicos já estarão lá, mas isso não significa que o problema esteja resolvido. A solução virá apenas com o erguimento do novo prédio da instituição. Estamos de olho!

Comentários