Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

BRASIL EM BUSCA DE UM LÍDER

Publicado em 27/07/2013
Por Jailson Dias
55eb47de904bc03414a4b7a039a5.jpg
55eb47de904bc03414a4b7a039a5.jpg
/

Douglas Nunes

Já faz algum tempo que eu pretendia escrever alguma coisa sobre liderança, porém faltava-me inspiração.  A motivação surgiu quando da grande concentração, centenas de milhares de pessoas nas ruas aclamando o nome do Papa Francisco!  Homens, mulheres e crianças, mas principalmente jovens enfrentando a chuva, o sol, o frio, a lama; os longos percursos em caravanas ou carros particulares ou de avião, de bicicleta ou a pé, vindos dos mais diversos estados e cidades do Brasil para o Rio de Janeiro e dele receberem uma benção.

Eu aqui queimando as pestanas para descobrir o real motivo da movimentação de tanta gente... Não acredito que lá estiveram somente por uma benção.

Acredito que o povo busca um guia, um líder de verdade; alguém que os governe.

Sabemos que o papa Francisco é um homem como outro qualquer. Tem ele também as suas necessidades de homem comum e então, o que veem nele esse povo? Nada mais do que um líder; por isso o povo o aclama, apesar da riqueza da Igreja; o papa Francisco busca a simplicidade e o povo adora isso: a semelhança de ideias, de costumes e de valores. Um papa rico, com demonstrações de poder e riqueza, foge do papel do que Igreja Católica representa, ou seja, a Humildade, aquele apregoada por Jesus, por isso o povo se distancia! O Papa Francisco é o reverso de nossos luxuosos governantes que buscam mais riquezas através da corrupção.

Só lembrando: Quem são nossos líderes? Sarney, Collor, Dilma, Lula, Zé Dirceu, Renan Calheiros, José Genuíno, todos marcados pela corrupção, e, no entanto, foram eles os primeiros a se apresentarem com as suas mãos espalmadas e manchadas pela corrupção, estendendo-as ao papa e ainda buscando beijarem o suposto anel de ouro do santo padre; o que vale para esses nossos políticos é a empáfia do brilho do ouro, ou o reconhecimento de seu poder.

Pobres ricos políticos brasileiros.  É uma Vergonha Nacional!

Nada possuem de humildade, de simplicidade.  São arrogantes e presunçosos; jamais assimilaram a elegância  e a simplicidade do papa; confrontam-se os dois lados, a grosseria luxuosa dos nossos políticos com a naturalidade do papa.

Nossos ídolos estão somente no futebol e são aclamados de mãos cheias e o que fazem? Chutam uma bola e ganham milhões de reais enquanto a nossa gente sofre com descaso, com a falta de leitos hospitalares, falta de emprego, de transporte, educação precária, a miséria de nossa gente, o descaso, a subnutrição, a insegurança.

 Até quando os nossos dirigentes vão se contentar em ser tão pequenos?

Há muitos anos temos votado por exclusão. A população deveria espelhar-se em dirigentes idealistas e capazes, honestos e sinceros... E não somente sobre questões  do resultado do Big Brother Brasil. Pensar no Big Brother Brasil ou nas novelas não é tão ruim assim, mas torna-se grave quando encontramos pessoas alheias a assuntos primordiais para o exercício da cidadania, como política e economia. 

Penso que a população, ao eleger um líder, por ser líder, deve saber que lá ele foi posto para promover a defesa do seu povo e fazer, a meu ver, atitudes de líder na consciência da população!

Comentários