Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Vereador Zé Luís se diz perseguido e afirma que vai recorrer de decisão que cassou seu mandato

Publicado em 27/07/2013
Por Jailson Dias
8bb5fe8840cc2720b568d5dba5f9.jpg
8bb5fe8840cc2720b568d5dba5f9.jpg
Vereador se diz vítima de injustiça/Jailson Dias

O vereador Zé Luís (PSB) se diz vítima de perseguição e afirma que vai recorrer no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) da decisão do juiz Adelmar de Sousa Martins que cassou seu mandato eletivo na manhã da quarta-feira (07/08). Mesmo declarando que “respeita” a decisão do magistrado, no seu entender, a sentença foi injusta. “Vou recorrer à justiça para consertar a justiça que aconteceu nessa decisão”, declarou.

Zé Luís disse ter sido surpreendido com a decisão do juiz Adelmar, uma vez que acreditava na sua absolvição, pois teria apresentado provas da sua não participação nas gravações utilizadas como provas de que teria cometido o crime de captação ilícita de sufrágio. “Vou recorrer ao TRE e tenho certeza de que lá que farão justiça, desfazendo essa injustiça que cometeram contra mim aqui em Picos”, declarou.

A sentença será publicada nesta quinta-feira (08/08), sendo realizada em seguida a Câmara Municipal que deverá convocar os suplentes. Diógenes Medeiros (PPS) e Zé Luís serão afastados imediatamente não podendo mais participar das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos.

Zé Luís diz ainda que não vem tendo “sorte” na sua carreira política e entende que vinha prestando um bom trabalho atestado pela sua votação que foi crescendo a cada eleição, conseguindo 500 votos na primeira; 800 na segunda vez, em que conseguiu se eleger, e os 1600 da eleição de 2012, quando retornou a Câmara após seu mandato ter sido cassado sob a acusação de infidelidade partidária.

“Acredito que não se joga pedra em árvore que não tem fruto, se estou sendo apedrejado nessa minha carreira política, é porque acredito que tenho produzido frutos. Infelizmente, entendo que fui vítima de alguma coisa que não querem que eu continue com essa carreira política, mas eu tenho minha consciência política”, declarou.

Comentários