Sábado, 12 de Outubro de 2024

Sarah Menezes reforça campanha por projeto para o setor esportivo na pandemia

Publicado em 20/05/2020
Por Redação
FA-IMG-2f3b3c7362f0a999fb31.jpg
FA-IMG-2f3b3c7362f0a999fb31.jpg
Sarah Menezes/Reprodução

A campeã olímpica Sarah Menezes reforçou a campanha pela aprovação do projeto de lei 2.824 de 2020, que prevê ações emergenciais para o setor esportivo durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta tramita na Câmara dos Deputados. 

Sarah Menezes gravou um vídeo em defesa da proposta. A mensagem foi divulgada no fim de semana e compartilhada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). 

A categoria seria contemplada com auxílio emergencial no PL 873/2020, após pedido da senadora Leila Barros (PSB-DF), ex-atleta da seleção brasileira de vôlei. Porém, a medida foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O novo projeto foi apresentado no dia 21 de maio pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE). O texto prevê auxílio financeiro para trabalhadores do esporte, prorroga prazos para aplicação de recursos e prestações de contas no setor, impede o corte do fornecimento de água e energia elétrica de entidades esportivas, entre outras medidas. 

Veja a íntegra do projeto

No dia 27 de maio, foi determinada a criação de uma comissão especial na Câmara para tratar do tema. E ficou nisso - pelo menos até esta publicação. 

Vários atletas reforçaram o pedido de aprovação do projeto nas redes sociais, com a hashtag #OEsporteTemPressa. Nomes e entidades da natação, canoagem, basquete e outras modalidades integram a campanha pela medida. 

FONTE: Cidade Verde

 

Comentários