Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

PICOS: PM e PRF prendem condutor que transportava caminhonete de luxo clonada

Publicado em 09/05/2020
Por Redação
FA-IMG-841e4d83cdf33284e5c0.jpg
FA-IMG-841e4d83cdf33284e5c0.jpg
Caminhonete apreendida/Reprodução/PM

Na manhã da última quinta-feira (28), por volta de 8h30min, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) efetuaram a prisão em flagrante de G.S.V., 39 anos, que transportava uma caminhonete de luxo. A ação ocorreu no Povoado Morrinhos.

Segundo registros da Polícia Militar, o veículo - uma Hilux, de cor branca, clonada, se tratava de produto de roubo ocorrido no dia 12 de março, na cidade de Congo, no interior do sertão do Estado da Paraíba. O veículo era conduzido por G.S.V, maranhense, que estava responsável para realizar a entrega da caminhonete até a cidade de Indaiatuba/PA. O mesmo teria recebido R$ 1.000,00 para realizar o serviço e que já teria sido requisitado outras dez vezes com a mesma finalidade.

"A prisão e a consequente apreensão do veículo roubado se deram quando os policiais militares da ROCAM e da FORÇA TÁTICA receberam a informação do COPOM (Central de Operações Policias Militares), que, via grupo funcional de aplicativo de mensagens dava conta de que " um veículo Marca Toyota, Modelo Hilux, branca, com placa PCL-6170, estaria sendo monitorado via satélite e estava acusando localização nas imediações da cidade de Picos/PI. A partir de então, a equipe da ROCAM se deslocou para o povoado Morrinhos, zona rural, e montou uma barreira policial na BR-316, com o intuito de abordar o veículo mencionado. Instantes depois, a guarnição visualizou uma Hilux com a mesma cor do carro que estava sendo monitorado, e resolveu abordar o veículo", informa o boletim policial.

No momento da abordagem, o condutor ao visualizar a equipe policial, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, vindo posteriormente a abandonar o veículo e adentrar no mato, ainda no povoado Morrinhos. Feitas diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o nacional de iniciais G.S.V., próximo a um restaurante do citado bairro. A partir daí, foi solicitado apoio da PRF para identificação veicular e da equipe do CANIL para a busca de drogas no interior do automóvel.

O veículo aprendido de placa QSA-3075 tem como elemento de identificação original PCL-6170. O roubo ocorreu quando o marido da proprietária da caminhonete viajava à negócios.

O comandante do 4° BPM, Major Felipe, comentou o desenrolar da ação policial.  "O apoio e o intercâmbio de informações, via contato com outros órgãos e agentes de segurança pública de vários Estados da Federação, tem sido fundamental para o êxito e a elucidação de casos de roubo de veículos, que são recuperados aqui na cidade, porque tratam-se de crimes cuja cadeia do negócio ilícito tem ramificações e 'mecanismo operacional' que passam por vários estados e regiões do país, o que dificulta, logicamente, o combate a estas quadrilhas. Neste caso específico, por exemplo, o roubo foi praticado na Paraíba, o carro foi clonado em Pernambuco, apreendido no Piauí e seria levado para a entrega no Estado do Pará", disse Major Felipe.

Em razão da prática criminal, o nacional e o referido carro foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos, para a realização dos procedimentos de praxe.

Comentários