Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação de Francisco Santos realiza entrega de Kits Alimentação para alunos

Publicado em 07/05/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-7c83cd0a8d23d78b5bea.jpg
FA-IMG-7c83cd0a8d23d78b5bea.jpg
Familiares dos alunos durante recebimento dos alimentos/Olegário Farias

A Prefeitura de Francisco Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou desde da Semana passada, a distribuição dos kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino.  Os Kits alimentação foram adquiridos com recursos do PNAE.

A medida tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção contra o coronavírus. A iniciativa está baseada na Lei 13.987/20, sancionada pelo governo federal, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública.

A Nutricionista do Município, Marilia Gomes está fazendo toda supervisão dos Kits alimentação que estão sendo entregues.

Os kits da merenda escolar são compostos pelos seguintes itens: Arroz, macarrão, leite, açúcar, massa de milho, sardinha, biscoito, óleo, pudinho (bolo), ovos e verduras. 

A distribuição dos Kits alimentação já aconteceu nas escolas da Zona Rural: Manoel Quaresma que fica na Localidade Jurema, José Ramos e Creche Maria Santa, no Povoado Boa Viagem, KM 87, Isaac Pereira na Localidade Caldeirão dos Oliveiras - BR 020, e na Zona Urbana: Na Creche Mãe Santa e Dona Mariinha. Na próxima semana os Kits serão distribuídos para os alunos das Escolas: Santa Filomena e Dona Santana, na Sede do Município.

 A entrega está sendo de forma estratégica para evitar aglomerações, adotando ainda medidas de proteção com todos os cuidados de higiene, como o uso de máscara e álcool em gel, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS.

As entregas estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria de Educação, acompanhados pela Senhora Ana Carlete, que faz parte do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, além de gestores escolares.

Fonte: Olegário Farias

 

Comentários