Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Juiz cassa mandato do vereador Diógenes Medeiros (PPS)

Publicado em 25/07/2013
Por Marta Soares
703fb24f574ea3a0ee311886c265.jpg
703fb24f574ea3a0ee311886c265.jpg
Vereador Diógenes Medeiros (PPS)/Jailson Dias

O juiz eleitoral de Picos, Adelmar de Sousa Martins, julgou procedente a Representação Eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral para cassar o diploma do vereador Diógenes Nunes Medeiros. 

O Juiz impôs ainda ao representado multa de 10.000 UFIR, em face da prática do ilícito eleitoral em tela e ainda declarou a nulidade dos votos atribuídos ao representado e, em face da cassação do diploma, determinou que os referidos votos sejam computados para a coligação pela qual concorreu.

De acordo com a sentença, trata-se de Representação oferecida pelo Ministério Público Eleitoral em face de Diógenes Nunes Medeiros por capitação ilícita de sufrágio (compra de votos). Alega o Ministério Público Eleitoral que o representado teria praticado captação ilícita de sufrágio mediante a entrega de valores em dinheiro e de abadás em troca de votos. 

Reza também que," publicada a decisão, oficie-se à Mesa da Câmara de Vereadores de Picos para ciência desta sentença e para que convoque o respectivo suplente de vereador da coligação pela qual foi eleito o representado, para assumir o cargo de vereador agora vago”.

E ainda,” que a presente sentença, por ter sido proferida após a campanha eleitoral, deverá ser executada imediatamente, ainda que o candidato interponha recurso, uma vez que aplicável à regra geral do Código Eleitoral, segundo a qual os recursos eleitorais não terão efeito suspensivo”.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Folha Atual, os advogados do vereador recorreram da decisão para que seja julgado em instância superior. 

Com informações: GP1

Comentários
Maiana Portela
07/08/2013 08:37:57
Caro Robert Alves, que a justiça eleitoral está de parabéns, isto é fato. Porém, muito cuidado com suas acusações... afinal vc tem alguma prova contra os demais vereadores de que gastaram esse um milhão para serem eleitos... por um acaso foi vc quem emprestou este dinheiro todo?... cuidado que a ignorância é audaciosa!!!
robert alves
06/08/2013 21:34:26
Primeiro quero parabenizar a justiça eleitoral por essa decisão, toda Picos é sabedor da campanha milionária desse vereador cassado, esperamos que não fique só nele como bode expiatório, cadê o vereador Simão carvalho, filó, irmão zé Luis, Edilson Alves, iata, Hugo vitor e fatima sá, nenhum desses gastou menos de 1 milhão para serem eleitos. dos 15 vereadores do municipio só quem merecia ta lá por mérito é o Afonso, Wellington Dantas, valdivia, maté e Toinho de Chicá o restante era pra ser todos cassados e expulsos da vida publica.